Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2016

NILSON DE SOUZA PEREIRA

NILSON DE SOUZA PEREIRA


Desencarnou às 4h40min de 21 de novembro, em Salvador, aos 89 anos, Nilson de Souza Pereira (em primeiro plano, na foto). Estava internado no Hospital Santa Isabel, naquela capital, para tratamento de um câncer. Tio Nilson, como era carinhosamente chamado, nasceu em Salvador em 26 de outubro de 1924, onde fundou, juntamente com o primo e médium Divaldo Pereira Franco, no dia 7 de setembro de 1947, o Centro Espírita Caminho da Redenção, e, em 15 de agosto de 1952, o braço social da instituição, a Mansão do Caminho, os quais presidiu por mais de 60 anos.

Na vida profissional, Nilson atuou como bancário e telegrafista do Ministério da Marinha, se aposentando pela Empresa de Correios e Telégrafos. Os laços com Divaldo foram estreitados quando ainda na Marinha, época em que frequentava as aulas de português ministradas pelo médium. Nilson organizou vários livros da lavra mediúnica de Divaldo: “Terapia espírita para os desencarnados”, “A serviço do Espiritismo – Divaldo na Europa”, “... E o amor continua”, “Exaltação à vida”, “Vidas em triunfo” e “Viagens e entrevistas”. Mas também escrevia para a revista “Presença Espírita”, editada há 38 anos pelo “Caminho da Redenção”.

Em 30 de dezembro de 2005, Nilson de Souza Pereira foi agraciado com o título de Embaixador da Paz no Mundo, concedido pela “Ambassade Universelle pour la Paix”, em Genebra (Suíça), capital da Organização Mundial da Paz, ligada à ONU. Tornou-se, assim, o 206o Embaixador da Paz no Mundo.

O sepultamento do corpo ocorreu no mesmo dia 21, às 16h30min, no Cemitério Bosque da Paz, no bairro Nova Brasília, em Salvador, com a presença de imenso grupo de amigos, dentre os quais dirigentes, funcionários, voluntários e frequentadores do “Caminho da Redenção” e da Mansão do Caminho. A Federação Espírita Brasileira também se fez representar, através de seu diretor João Rabelo, assim como a Federação Espírita do Estado da Bahia, com seu presidente André Luiz Peixinho, bem como as demais Casas Espíritas de Salvador. A cerimônia foi encerrada com prece proferida pelo atual presidente do “Caminho da Redenção”, Demétrio Ataíde Lisboa.


“Natal! Boa Nova! Boa vontade!...”
“Antologia mediúnica do Natal” Emmanuel


SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com
Dezembro 2013 – no 2231


Nenhum comentário:

Postar um comentário