Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de maio de 2016

HEIGORINA CUNHA


 Sobrinha de Eurípedes Barsanulfo (1880-1918), Heigorina Cunha era também médium e tornou-se conhecida por suas descrições sobre colônias espirituais, como Nosso Lar. Fez, inclusive, plantas baixas dessas cidades, desenhos estes reunidos nos livros “Cidade no Além” e “Imagens no Além”, de sua autoria e editados pelo IDE. Nascidos das observações que teve, em 1979, quando em desdobramento foi levada, em espírito, a essas regiões do mundo espiritual, seus desenhos tiveram a autenticidade reconhecida pelo amigo Chico Xavier.

“Esclareço que não sou desenhista, por isso, os desenhos que elaborei, procurando retratar o que vi, não podem ter pretensão técnica, nem bastarem para refletir inteiramente a beleza das formas, gravadas no papel” – declarou, em sua humildade, Heigorina, cujos traços serviram de inspiração para a elaboração do cenário do filme “Nosso Lar”, lançado em 2010.

Nascida em Sacramento (MG), em 16 de abril de 1923, era filha de Ataliba José da Cunha e de Eurídice Miltan da Cunha. Dirigiu o Recanto da Prece e a Casa Assistencial Dr. Bezerra de Menezes, na Fazenda Santa Maria, em Sacramento. Desencarnou em 11 de agosto, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O sepultamento do corpo ocorreu em sua cidade natal.



SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com

Setembro 2013 – no 2228

Nenhum comentário:

Postar um comentário