Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de maio de 2016

LIVRO É NOTÍCIA #REJUBILA-TE EM DEUS

LIVRO É NOTÍCIA
REJUBILA-TE EM DEUS
Em tempos desafiadores como os que estamos vivendo, de tanto corre-corre, violência e medo, é natural que se busque, muitas vezes até sem saber exatamente como, os caminhos para superar esse turbilhão e encontrar um pouco de paz e refazimento. Nessas horas, um livro espírita pode ser um bom e seguro auxiliar. Em “Rejubila¬-te em Deus”, novo lançamento do Espírito Joanna de Ângelis pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, o leitor encontra orientações seguras para viver uma vida mais equilibrada e aprender como desenvolver os mecanismos necessários para vencer essas batalhas diárias, por vezes fatigantes, não há dúvidas, mas positivas ao nosso crescimento espiritual, se bem compreendidas.
Dentre os fatores psicológicos que contribuem para esse tão almejado bem-estar, encontra-se a confiança, como aponta a conhecida autora espiritual no novo livro.
“A confiança é bênção que proporciona saúde e paz, facultando que endorfinas contribuam para a harmonia orgânica geral e a ausência de dores que, normalmente, afligem a criatura” – ressalta ela, recordando que a vida de Jesus, modelo e guia para toda a Humanidade, foi uma permanente lição de confiança.
O desapego, lembra, é outro sentimento que devemos cultivar: “Exercita¬-te no desapego. Títulos enobrecedores e nobiliárquicos, posições de destaque invejáveis, beleza e harmonia somática não são de caráter permanente na estrutura do ser imortal. Possuem, certamente, valor e significado relativo, que proporcionam recursos para as finalidades existenciais, quando utilizados dentro dos padrões éticos, que favorecem o progresso e desenvolvem possibilidades para a dignificação humana.”
Temas mais complexos também são tratados por Joanna de Ângelis, como a questão da síndrome do pânico.
“O distúrbio do pânico é transtorno cruel, porque durante o surto pode induzir o paciente ao suicídio, conforme sucede com relativa frequência, em razão do desespero que toma conta da emoção do mesmo. O hábito da oração e o recurso das ações em favor do próximo em sofrimento constituem uma admirável medicação preventiva às investidas dos Espíritos inferiores, equilibram as neurotransmissores e facultam a manutenção da harmonia possível” – destaca ela, que lembra que o acompanhamento clínico deve também se somar à terapêutica espiritual, combatendo-se, assim, o problema por todos os ângulos.
“Deus”, “Discrepâncias e traições”, “Vírus destruidor”, “A psicologia da oração”, “Auto-superação”, “Arrogância”, “Treinamento para a desencarnação”, “A bênção da paciência”, “Convulsões morais”, “Culpa e responsabilidade”, “Afetividade conturbada”, “Conquista interior” e “Vencedor incomparável” são alguns dos 30 capítulos em que se divide o livro, que tem 182 páginas e 14x21cm.
“Rejubila-te em Deus” pode ser adquirido – no site da Livraria Espírita Alvorada Editora, de Salvador, responsável pela publicação. Endereço:www.livrarialeal.com.br.
SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES 
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com
Março 2014 – no 2234

Nenhum comentário:

Postar um comentário