Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2016

HOSPITAL ESPÍRITA DE PSIQUIATRIA: NOVO ENDEREÇO

HOSPITAL ESPÍRITA DE PSIQUIATRIA: NOVO ENDEREÇO



Departamento da Federação Espírita do Paraná, o Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro mudou de endereço. A instituição, que desde sua fundação, em 31 de março de 1945, funcionava no bairro que lhe emprestou o nome, Bom Retiro, está agora no Jardim Botânico, também na capital paranaense, numa área arborizada de dez mil metros quadrados, com aproximadamente quatro mil metros quadrados de área construída.

“Atualmente, o HEPBR possui, em sua Unidade de Internação, 134 leitos, sendo 90 destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde) e 44 a convênios e particulares. A Clínica Bom Retiro (no bairro Alto da Glória), que trabalha em regime de hospital-dia e consultas ambulatoriais, oferece 30 vagas para tratamentos de dependência, de álcool e outras drogas, e 90 para tratamentos de transtornos mentais para convênios e particulares. [...] Ao lado da clínica, funciona o Hospital-Dia, destinado ao atendimento de pacientes do SUS, com capacidade para 30 pessoas em tratamento de transtornos mentais. Somam-se ao complexo mais dois CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), um no Hugo Lange, voltado ao tratamento de dependentes de álcool e drogas e outro no Bigorrilho, para atendimento a pacientes com transtornos mentais. Ambos em parceria com a prefeitura de Curitiba” – informa a direção do hospital.

O HEPBR funciona agora na Rua Eleonora Muricy Novaes, 171, Jardim Botânico, Curitiba (PR). Mais detalhes, na página www.hospitalbomretiro.com.br ou pelo telefone (41) 3200-1900.

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com
Dezembro 2013 – no 2231


Nenhum comentário:

Postar um comentário