Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de maio de 2016

ALVORADA DO MUNDO DE REGENERAÇÃO

ALVORADA DO MUNDO DE REGENERAÇÃO

Orson Peter Carrara


A mídia divulgou, no final de setembro, que alguns pacientes que aguardavam transplante de coração, no Rio de Janeiro, tiveram suas cirurgias suspensas com a aplicação de células tronco no coração. As células tronco são as células mais primitivas de origem embrionária capazes de gerar, potencialmente, qualquer tecido do organismo.

O assunto é de grande importância, merecendo o destaque que tem recebido na imprensa leiga, devendo também ser aprofundado quanto aos aspectos espirituais.

Observe-se que as conquistas estão em todas as áreas. Não é só na medicina.

Tudo está evoluindo muito rapidamente, trazendo mais conforto e qualidade de vida ao habitante do planeta. Menos dor física, longevidade ampliada, conforto material cada vez maior, tecnologia fascinante – especialmente na área de comunicação e informática, entre outras inúmeras conquistas.

Já é a aurora do mundo de regeneração, promovendo o progresso do planeta.

E mesmo as noções de ética, justiça, fraternidade atingem patamares antes nunca alcançados.

O aparente caos que se verifica na atualidade apenas demonstra o desespero dos que estacionaram, dos que se recusam a aceitar a força do bem e da dignidade.

Estes serão vencidos pela marcha inevitável do progresso que se apresenta irresistível, pois que fruto do amadurecimento moral e intelectual.

Se o progresso material espanta-nos, diariamente, e o aprimoramento apresenta-se mais lento, isto indica que falta-nos apenas a decisão individual de mudar no sentido do bem, de vencer as tendências inferiores, de lutar por ser melhor a cada dia, de respeitar o semelhante e seus direitos, etc.

Todo este conforto material já disponível trará condições para que a criatura humana tenha mais tempo para dedicar-se ao autoconhecimento e, verificando isso, interessar-se mais pelo socorro aos que encontram-se ainda em difíceis condições de sobrevivência.

Quando poderíamos imaginar, por exemplo, ao tempo de Kardec e mesmo até poucos anos atrás o potencial da internet?

Quando poderíamos imaginar que discos magnéticos poderiam armazenar imagens, sons e movimentos, transformando-se em arquivos úteis e poderosos para uso ágil?

Quem poderia imaginar a existência dos celulares, entre outras facilidades?

Observamos que a ocorrência do bicentenário de nascimento de Allan Kardec ensejou-nos verificar como o Codificador foi valorizado, destacado e amplamente divulgado, com frases e afirmações selecionadas que facilitaram ainda mais o entendimento dos princípios e postulados doutrinários.

Tudo graças aos progressos da comunicação e da informática.

Falta-nos somente a decisão pessoal de efetivamente mudar para melhor. Aprimorar o sentimento, os relacionamentos, reconhecer nossa condição de seres espirituais usando temporariamente corpos carnais.

O conhecimento espírita já está à disposição e o simples fato da imortalidade já deve nos provocar mudanças de comportamento.

Havendo adesão a essa decisão pessoal de agir com determinação, coragem, e idealismo, pronto, instala-se o Mundo de Regeneração.

O progresso o trará, inevitavelmente.

Ele já se apresenta radioso convidando-nos a recebê-lo de braços e portas abertas. O que estamos esperando?




“Quem não aproveita a bênção do dia, vive distante da glória do século.”
“Vinha de Luz” Emmanuel


SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com
Sábado, 20/11/2004 - no 1912


Nenhum comentário:

Postar um comentário