Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2016

A lei do amor

A lei do amor


8- O amor resume inteiramente a doutrina de Jesus, porque é o sentimento por excelência, e os instintos elevados à altura do progresso realizado. No seu início, o homem não tem senão instintos; mais avançado e corrompido, só tem sensações; mais instruídos e purificado, tem sentimentos e o ponto delicado do sentimento amor é o amor no sentido vulgar do termo, mas este sol interior que condensa e reúne em seu foco ardente todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas.

A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres e aniquila as misérias sociais.

Feliz aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor seus irmãos em dores! Feliz aquele que ama, porque não conhece nem a angustia da alma, nem a miséria do corpo; seus pés são leves e vive como que transportado para fora de si mesmo.

Quando Jesus pronunciou esta palavra divina- amor- ELE fez estremecer os povos, e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo.

Trecho extraído do Evangelho seg: o Espiritismo Cap; xi

Comentários de

(Neide Fernandes Chagas)


Quando Jesus veio a Terra, não veio dizer a qual religião devemos seguir e nem mesmo para nos fanatizarmos. Jesus que era só amor, veio nos ensinar como amar o próximo, mas não este amor que se refere entre um homem e uma mulher.

ELE veio nos ensinar a abrir os olhos do Espírito, sobre o amor pela humanidade, este sentimento tão sublime do qual ninguém dá valor.

Quando ELE dizia amai vosso próximo como a ti mesmo, queria falar para desejar todo o bem a todos nossos irmãos, sim todos somos irmãos, pois somos filhos do mesmo Criador, ora já que não queremos que nenhum mal nos aconteça devemos desejar o mesmo a estes irmãos, não é? Então devemos ter este pensamento de amor para com toda a humanidade, até mesmo aos que se dizem ser nossos inimigos, Jesus que era e é o modelo de perfeição, bondade e benevolência, sentia este amor por todos nós, até mesmo por aqueles que o colocaram na cruz condenando-o a morte, pois disse ELE, PAI, perdoai-os eles não sabem o que fazem, e quando ELE falava em amor, ia muito além, pois também se referia a toda  criação de Deus. Falando sobre o amor a Natureza, os animais, matas, aves, rios e mares.


Mas principalmente amar nossos irmãos, tenham eles a crença que quiserem, pois para Deus somos todos iguais, não importando se somos perfeitos ou não. Caros amigos, se Jesus que deu sua própria vida para nos salvar em nome deste amor, porque não seguir-lhe o exemplo, colocando este sentimento tão nobre em nossos corações, ainda que seja gota a gota e um dia estaremos com o coração repleto de amor por toda a humanidade e seus ensinamentos não terá sido em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário