Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2016

KARDEC É NOTÍCIA

KARDEC É NOTÍCIA


O nome Allan Kardec andou em alta na imprensa brasileira com o lançamento do livro “Kardec – a biografia”, do jornalista Marcel Souto Maior, comentado na edição de outubro do SEI. Vários jornais não só deram destaque ao novo livro como recordaram um pouco da vida do professor francês que, aos 53 anos, adotou o pseudônimo Allan Kardec e se tornou o Codificador de uma nova doutrina, o Espiritismo. As reportagens também fizeram um apanhado de alguns dos acontecimentos que devem movimentar os 210 anos de nascimento de Kardec em 2014.

Dentre as principais matérias está a do jornal “O Globo” (foto), do domingo 24 de novembro, intitulada “Espiritismo renovado – a vez de Kardec” e assinada por Carlos Heli de Almeida. O jornal carioca “O Dia” publicou, em seu caderno especial de 3 de novembro, também um domingo, ampla matéria de Ricardo Schott, com o título “As muitas vidas de Kardec”.

Com circulação nacional, a revista “IstoÉ – Independente” também divulgou ampla matéria de Andres Vera, com o título “O papa dos espíritas”. O texto, publicado em 1o de novembro, descreve a trajetória do Codificador, de Chico Xavier e do Espiritismo no Brasil.


A reportagem de “O Globo” pode ser lida em 
http://oglobo.globo.com/cultura/espiritismo-renovado-vez-de-kardec-no-cinema-10865511. 

A do jornal “O Dia” está disponível em 
http:// odia.ig.com.br/diversao/2013-11-03/as-muitas-vidas-de-kardec.html. 

E a da “Isto É – Independente”, em 
www.istoe.com.br/reportagens/332712_O+PAPA+DOS+ESPIRITAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário