Powered By Blogger

terça-feira, 28 de abril de 2015

CURSO para FORMAÇÃO de DIRIGENTES de CURSO de MÉDIUNS                            5A


CURSO DE MÉDIUNS

TEMAS

01- O que me leva a impaciência?
02- Quais os caminhos que me levam a atenuar ou eliminar a impaciência?
03- O que me leva a agressividade?
04- Quais os caminhos que me levam a atenuar ou eliminar a agressividade?
05- O que é ser fraterno?
06- O que me leva a intolerância?
07 - Quais os caminhos que tenho para atenuar ou eliminar a intolerância?
08- Como devo manter a alegria?                            '
09- O que me leva a criticar o semelhante?
10- Quais os caminhos que me levam para atenuar ou eliminar a crítica aos semelhantes?
11- Por que tenho dificuldades em perdoar?
12- Qlhais os caminhos para saber a perdoar?
13- O que me leva a ficar deprimido?
14- Como conquisto a paz?
15- Como tenho enfrentado os meus problemas do dia a dia?
16- Como devemos tratar os irmãos sofredores, revoltados, que virão em nosso pronto
       socorro espiritual?
17- Como devo desenvolver o amor?
18- O que é indulgência e como posso desenvolvê-la em mim?
19- Como devo desenvolver a fé?
20- Tema livre: Orgulho, vaidade, humildade.
21- É fácil viver, mas difícil é conviver.
22- Em que atitude demonstro ser pretensioso?
23- Como devo fortalecer ou desenvolver a resignação?
24- Como devo construir um mundo interior mais positivo?
25- Como devo colocar em prática o preceito: Orai e Vigiai?
26- Como trabalhar para adquirir o meu equilíbrio emocional?
27 - Como devo praticar a caridade através da palavra?
28- Como devo desenvolver a humildade sem tristeza?
29- Como devo combater a angústia sem motivo aparente?
30- Qual o tipo de mediunidade que você tem? Descreva-a e classifique-"
31 - O estudo da mediunidade, a que me leva?
32- Como devo cuidar do meu corpo físico?
33- Como conciliar meus trabalhos materiais com os trabalhos espirituais?
34- Como intensificar a harmonia do trabalho em grupos?
35- Como devo me preparar fisicamente e espiritualmente nos dias de trabalho?
36- Quais os pontos que devo trabalhar em mim para que me torne espontâneo?
37- Muito se pedirá de quem muito recebeu.
38- Como esperar o pensamento divino, onde o pensamento humano se perde nas    mais baixas cogitações da vida?                                                                                      
39- Devo procurar na medi unidade não a chave falsa para certos arranjos inadequados
na terra, mas sim o caminho direito de meu ajustamento à vida superior.
40- Como devo combater o orgulho?
41- Como devo transformar o egoísmo em fraternidade?
42- É possível ser feliz no plano que estou atualmente encarnado?
43- Como devo enfrentar o pessimismo dos dias atuais?
44- A cada um segundo suas obras.
45- O que ocorre quando não presto atenção aos ensinamentos transmitidos?
46- Aprender sem desanimar, servir ao bem sem esmorecer.
47- Cada um carrega consigo próprio o seu inferno ou o seu paraíso.
48- O fato de ser médium, de conviver com as entidades desencarnadas, não exclui o
       imperativo das provações das reencarnações.
49- Como devo desenvolver o respeito?
50- Como devo cultivar a simpatia com os outros?
51- Por que devo me desligar dos casos atendidos?
52- Como devo buscar e doar amor àqueles que me ferem?
53- Auxiliar sem a pretensão de convencer.
54- Qual a real importância da leitura elevada diária?                             .
55- Como sentimos a afirmação de Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
56-. Por que é difícil estar sempre de bom humor?
57 - Por que devo ter boa vontade em todos os meus empreendimentos?
58- Por que é preciso ser como criança para entrar no reino do céu?
59- Aquele que se identificar com a vida futura, assemelha-se a um homem rico que       perde pequena soma sem se emocionar. Aquele que concentra seus pensamentos na vida terrena é como um homem pobre que perde tudo o que possui e se desespera.
60- O cristo voltará no coração de cada um, na intimidade de cada alma, no silêncio e na angústia de cada sofrimento, após séculos de luta contra nossas próprias imperfeições.

61- O candidato a intérprete dos espíritos implicará na renovação em severos trabalhos de reforma interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário