Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2016

LIVRO É NOTÍCIA #PERTURBAÇÕES ESPIRITUAIS

LIVRO É NOTÍCIA 

PERTURBAÇÕES ESPIRITUAIS



Um breve relato em torno do intercâmbio entre as duas esferas da vida. Assim resume o Espírito Manoel Philomeno de Miranda o seu novo livro, no qual retoma, mais uma vez, através da psicografia de Divaldo Pereira Franco, as abordagens sobre a questão das influências espirituais nos trabalhos voltados aos ideais de amor do Cristo, mais especificamente os empreendidos pelo movimento espírita. Com o título Perturbações Espirituais, o novo lançamento, de alguma forma, como ressalta o autor nas páginas iniciais, integra a série iniciada com as obras Transição Planetária e Amanhecer de uma Nova Era, que também abordaram os desafios modernos em forma de obsessões coletivas e individuais, especialmente nas instituições espíritas. 



Não tivemos nenhuma preocupação literária, nem nos permitimos deixar dominar por vacuidades humanas, procurando abordar os acontecimentos conforme tiveram lugar, naturalmente com alguns cuidados para que sejam evitadas interpretações indevidas. Temos interesse, porém, que a nossa narrativa, simples quanto nós próprio, contribua de alguma forma para a vivência realmente cristã nas células espíritas que se vinculam a Jesus  acrescenta o autor espiritual sobre este seu novo trabalho. 




E o livro, de fato, cumpre o que se propõe. Desde o primeiro capítulo chama o leitor à reflexão sobre o quão grave é, e perniciosa, a influência do plano inferior junto aos corações vacilantes ou equivocados, colocando-nos em alerta para a necessidade de vigilância, trabalho e oração. 




Urge que os servidores do Evangelho restaurado reconsiderem condutas e voltem a trilhar a difícil estrada pedregosa por onde peregrinou o Mestre, sem as lisonjas e os destaques sociais, nem as honrarias humanas que muito agradam a inferioridade moral e pervertem os sentimentos que se deveriam ornar de simplicidade e renúncia  diz uma mentora espiritual em assembleia no Plano Maior, conforme relato de Philomeno de Miranda, que também participa do enredo do livro. A publicação apresenta ainda os esforços da Espiritualidade Superior no combate às investidas das sombras, empreendimento que conta com a ação de Espíritos luminosos, dentre os quais o Dr. Bezerra de Menezes. 




Como foi mencionado acima, Perturbações Espirituais compõe com Transição Planetária e Amanhecer de uma Nova Era uma trilogia, na qual, com clareza e objetividade, é focalizado o período atual da vida na Terra, assinalado por desastres, desorientação, descrença, mas também fanatismo, descalabros morais e excessos de toda ordem, além do sofrimento que se avoluma, por vezes superlativo, ao lado dos quais observamos iniciativas nobres que atuam e se multiplicam sem alarde, atestando o progresso inestancável do bem e a absoluta segurança com que Jesus, nosso Governador Espiritual, conduz os acontecimentos  por ele, aliás, referidos no Sermão Profético (Mateus, 24: 1-31)  na passagem de nosso planeta da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. 




Planejamentos socorristas, Atendimento de emergência, Perspicácia das trevas, Esclarecimentos e advertências, Providências salvadoras, Esclarecimentos oportunos e Os desafios e as soluções são alguns dos 17 capítulos que compõem a obra, que, assim como as duas lançadas anteriormente, traz o selo da Leal Editora, sendo todos os direitos revertidos à obra social Mansão do Caminho, fundada em Salvador por Divaldo e o saudoso Nilson Pereira. 




Perturbações Espirituais tem 242 páginas e tamanho 14x21cm. Mais informações em 



www.mansaodocaminho.com.br.





SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES 
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com
Edição 2257  Fevereiro 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário