Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de abril de 2016

LIVRO É NOTÍCIA # A SAÚDE DA ALMA

LIVRO É NOTÍCIA 

A SAÚDE DA ALMA

Embora os avanços da medicina, a causa real de muitos dos males que atingem a saúde humana permanece um mistério. É que os males em questão nascem no espírito imortal, não no corpo físico, que é apenas o veículo pelo qual se manifestam quando estamos encarnados.

Buscando apresentar algo da medicina transcendente, aquela que já consegue contemplar também o espírito em suas análises, é que Richard Simonetti escreveu A saúde da alma, lançado pela Ceac Editora.

Com estilo leve e agradável, enriquecido com histórias do dia a dia temperadas com uma boa dose de bom-humor, o conhecido autor mostra que todos podem trabalhar por uma saúde melhor na vida, conforme ensinam os postulados espíritas.

A medicina atual, lembrando antiga tradição chinesa, tende a ser mais profilática do que medicamentosa. Objetivo: evitar que o cliente adoeça. Há disciplinas que contribuem para essa autêntica façanha  regime alimentar, exercícios físicos e respiratórios, trabalho disciplinado, repouso adequado, cuidados de higiene...

Entretanto, as pessoas continuam adoecendo e, pior, apresentam males que tendem a cronificar-se, principalmente os de ordem emocional, como depressão e ansiedade, cada vez mais frequentes e resistentes.

É que a ciência médica ainda não descobriu o espírito, o ser pensante em trânsito pela carne, a imprimir no corpo físico algo de seus desajustes e desequilíbrios, que não podem ser resolvidos pelos remédios da Terra, porquanto pedem recursos que só podem ser mobilizados pela orientação do Céu. É dela que falo nestas páginas, leitor amigo, como aprendiz da Doutrina Espírita, que nos ensina o elementar: os males que nos afligem resultam da displicência em relação às leis divinas, admiravelmente sintetizadas por Jesus em seus ensinamentos e ressaltadas por Allan Kardec em seus estudos monumentais  diz Simonetti, que, com este, completa 52 livros publicados.

E prossegue o autor: Dores, dissabores, dificuldades, lutas, doenças, males variados que nos afligem, podem eventualmente funcionar como depuradores espirituais, em face do que fizemos de errado no passado, porém não produzem o crescimento espiritual. Este depende do esforço por superarmos nossas imperfeições, harmonizando-nos com os objetivos da existência, já que não foi por mero diletantismo que Deus nos criou. Isso implica empenho diário de renovação, reflexão, identificação e superação de nossas mazelas...

Se a cada ano que passa levantarmos conquistas ou prejuízos materiais, sem nos darmos ao trabalho de avaliar o que fizemos como Espíritos imortais, no terreno cultural, espiritual e moral, então, amigo leitor, estaremos marcando passo nos caminhos da evolução.

Dividido em 39 capítulos, curtos, de fácil leitura, o livro trata ainda de questões como: Agressividade, Fraternidade em ação, O corpo e o espírito, Dar aos pobres, Amar sem amarrar, Fazer a diferença, Cidadania, Ansiedade, Consciência reencarnatória, Para que não se esvazie o planeta e Para viver mais e melhor.

A saúde da alma tem 198 páginas, 14x21cm e pode ser adquirido em www.ceac.org.br/editora/loja

Conselho Espírita Internacional
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com
Junho 2012  no 2213

Nenhum comentário:

Postar um comentário