Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de abril de 2016

LIVRO É NOTÍCIA #DIRETRIZES PARA O ÊXITO

LIVRO É NOTÍCIA

DIRETRIZES PARA O ÊXITO

Diante da vida agitada e das angústias que nem as facilidades do progresso conseguem amenizar, o homem tem sido levado a refletir sobre as razões que o fazem viver em tamanho desassossego. Não demora muito e verifica na ignorância ou na desconsideração das verdades imortais do espírito as causas essenciais de suas dificuldades.

Tem início, assim, uma nova empreitada, a da transformação interior. Em “Diretrizes para o êxito”, Joanna de Ângelis, pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, estabelece um roteiro aos que já ingressaram nesse processo de despertamento, com vistas a facilitar-lhes a jornada.

O livro, que chega agora às livrarias de todo o país, mostra, entre outros aspectos, como enxergar a vida de forma positiva, mesmo nos instantes mais dolorosos, que podem, ao invés de se tornarem motivo de sofrimento, servirem de estímulo ao crescimento pessoal. E discorre a benfeitora espiritual sobre conceitos como “A pedagogia de Jesus”, “Medo e autoconfiança”, “Conquista da sabedoria”, “Tormentos evitáveis”,

“As más inclinações”, “Relacionamentos conflituosos”, “Esperança”, “Apego e libertação” e “Suicídio moral”.

Neste último item, relaciona os mecanismos que desencadeiam o autocídio, como os quadros de enfermidade grave, dos quais a criatura desavisada busca fugir pelo equivocado processo da morte provocada, e mostra, nesse contexto, a atuação das ideias de baixo teor vibratório contribuindo, de forma sombria, na potencialização dos problemas.

“O corpo é instrumento da Vida com finalidades específicas, que deve ser preservado a qualquer preço. A partir dos hábitos saudáveis de higiene até aos do trabalho dignificante em favor da sua manutenção, a fim de mantê-lo em equilíbrio conforme os costumes da sociedade, apresenta-se a necessidade de oferecer-lhe auxílio para os equipamentos que o compõem, por meio dos contributos morais que melhormente o preservam” – ressalta a autora.

Joanna de Ângelis lembra também os fatores que levam a criatura ao desgaste emocional, trazendo conturbação e servindo de alimento aos processos de tédio, que se instalam no íntimo do ser sempre que julgue haver alcançado todos os seus objetivos na vida, sob o ponto de vista, é claro, materialista do mundo.

“Quem se basta com as aquisições apenas materiais ainda não alcançou a real maturidade psicológica e, por isso, não descobriu as prioritárias metas existenciais, permanecendo em faixa emocional imediatista, que logo há de frustrá-lo. Aquele, porém, que anela pela alegria de viver, não apenas pelo que consiga deter nas mãos, mas pelas esperanças de novas realizações enobrecedoras, nas quais o empenho pelo conseguir e o desejo de mais servir se fazem presentes, nunca se cansará, não desanimará, jamais será vítima do morbo do tédio, porque estará sempre em ação, sentindo-se útil e pleno” – afirma.

Com 214 páginas e no formato 14x21cm, “Diretrizes para o êxito” é um lançamento da Livraria Espírita Alvorada Editora, que atende a pedidos na Rua Jayme Vieira Lima, 104 – Pau da Lima – CEP 41235-000 Salvador, BA – telefax (71) 393-2855 – leal@mansaodocaminho.com.br.


Conselho Espírita Internacional
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com
Sábado, 18/9/2004 - no 1903


Nenhum comentário:

Postar um comentário