Powered By Blogger

domingo, 5 de junho de 2016

MOVIMENTO ESPÍRITA #SPARTACO GHILARDI

MOVIMENTO ESPÍRITA

· SPARTACO GHILARDI


Desencarnou em São Paulo, aos 90 anos, Spartaco Ghilardi. Médium e dedicado trabalhador da seara, nasceu em 12 de maio de 1914 na província de Viareggio, região da Toscana, no Sul da Itália, tendo como pais Gino Ghilardi e Assunta Fioravante Ghilardi. Veio para o Brasil onde fixou residência na capital paulista. Em 29 de novembro de 1945, casou-se com Zita Calichio Ghilardi, companheira dedicada nos trabalhos desenvolvidos por ele na seara espírita.
Com ela, teve duas filhas, Rita e Anália, que lhe deram dois netos, duas netas e duas bisnetas. 

Spartaco desenvolveu sua mediunidade na Federação Espírita do Estado de São Paulo, atuando no campo da psicofonia, da vidência, clariaudiência, do desdobramento, premonição e como médium receitista.

Teve participação marcante na fundação da Associação Médico-Espírita de São Paulo e de várias outras instituições na capital paulista, entre as quais a Instituição Beneficente Nosso Lar e o Grupo Espírita Batuíra, participando também em Lisboa da criação do Grupo Espírita Batuíra.

Amigo pessoal de Francisco Cândido Xavier, desde quando este morava em Pedro Leopoldo (MG), Spartaco recebia no Grupo Espírita Batuíra grande quantidade de pessoas encaminhadas por Chico para receberem  orientação e conforto espiritual.

Sua desencarnação aconteceu no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em 29 de outubro, ocorrendo o sepultamento do corpo no dia seguinte, no Cemitério da Vila Mariana, com a presença de centenas de amigos  e companheiros das lides espíritas.


http://www.gruppokardecistaspartacoghilardi.com/Download%20Diversi.html
SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com
Sábado, 15/1/2005 - no 1920


Nenhum comentário:

Postar um comentário