Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de junho de 2016

LIVRO É NOTÍCIA #AMANHECER DE UMA NOVA ERA

LIVRO É NOTÍCIA

AMANHECER DE UMA NOVA ERA

Publicado em 2010, o livro “Transição planetária”, de Manoel Philomeno de Miranda, na psicografia de Divaldo Franco, teve reimpressões sucessivas, pois sua primeira edição, de 30 mil exemplares, esgotou-se rapidamente. Tratava¬-se de mais uma produção daquele conhecido autor espiritual, que, em suas obras anteriores, também psicografadas por Divaldo, abordara, sobretudo, a questão da obsessão e seu tratamento à luz da Doutrina Espírita. Neste caso, porém, a temática central era a mudança de situação do nosso planeta, que presentemente – pois o processo está em curso – passa da condição de mundo de expiação e provas para a de mundo de regeneração, com a substituição do modelo que até hoje governou o relacionamento humano e que tem por base o egoísmo e o desconhecimento da vida espiritual, pelo novo paradigma baseado na fraternidade e no reconhecimento de nossa condição de espíritos imortais. É oportuno lembrar que esse fato foi anunciado há dois mil anos por Jesus em seu Sermão Profético (Mateus, 24), e mais recentemente abordado em várias passagens da Codificação, com a observação de achar-se agora próxima a sua ocorrência, que, atualmente, se verifica consoante as advertências dos benfeitores espirituais. Os tempos preditos pelo Mestre são chegados, com sua carga de impactos e sub¬ versões, sobretudo morais, que desafiam o equilíbrio, o discernimento e a perseverança de todos quantos se preocupam com o bem e sua implantação na Terra. Nesta mesma obra, foram ainda abordadas duas importantes questões, quais sejam a vinda para o nosso orbe, para aqui reencarnarem, auxiliando-nos nesse período, de um numeroso contingente de espíritos que habitam um dos planetas da estrela Alcione da constelação das Plêiades, que se acham à nossa frente em termos de evolução e que aqui vêm, a convite de Jesus, para auxiliar-nos na grande mudança. O outro ponto, igualmente de grande interesse, era o atendimento a entidades perversas, obstinadas no mal, que, há séculos, com truculência e crueldade, dirigem, de suas furnas na espiritualidade inferior, falanges sombrias, cujos integrantes procuram disseminar o mal sob todas as suas formas entre encarnados e desencarnados. Contudo, embora as informações e esclarecimentos constantes da narrativa, não foi diretamente abordada, no caso dos visitantes de outra esfera, sua adaptação perispiritual ao novo ambiente, conforme observação constante de nossa obra básica (“O Livro dos Espíritos”, questão 187). De forma análoga, quanto ao enfrentamento de espíritos dedicados ao mal, não foi apresentada a continuação do atendimento a um desses infelizes líderes, que, desde o século XV, se volta contra as iniciativas do amor, no âmbito cristão, no insano propósito de combater a influência de Jesus junto à Humanidade.

Em “Amanhecer de uma nova era”, a obra mais recente daquele autor, pelo mesmo médium, aqueles dois assuntos são retomados, com a detalhada descrição de providências tomadas em favor do dirigente das trevas, acima referido, das quais participam entidades de nobilíssima condição, entre elas o próprio Francisco de Assis, e que culminaram com o resgate daquele irmão, terrivelmente infeliz, que, finalmente, abandonou o mal, confiando-se à orientação de Jesus e seus prepostos.

A necessária adaptação perispiritual dos imigrantes ilustres é igualmente focalizada, sendo mostrado que ela se realiza em instalações apropriadas, na esfera espiritual de nosso planeta, mediante tratamento específico, que habilita o perispírito daqueles companheiros mais amadurecidos a comandar corpos terrestres, diferentes daqueles de que se utilizavam em seu antigo lar planetário.

A exemplo dos livros anteriores de Manoel Philomeno de Miranda, este também apresenta descrições do atendimento espiritual a sofredores dos dois planos da vida, incluindo uma visita à cracolândia de uma de nossas grandes cidades, com seus quadros de sofrimento superlativo mas nunca ao desamparo da misericórdia infinita de nosso Pai.

“Amanhecer de uma nova era” é um lançamento da Livraria Espírita Alvorada Editora, de Salvador. Com 240 páginas e 14x21cm, pode ser adquirido facilmente em livrarias de Casas Espíritas ou do comércio em geral, ou pela internet, em páginas como a da Candeia – www.candeia.com


SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com

Dezembro 2012 – no 2219

Nenhum comentário:

Postar um comentário