Powered By Blogger

domingo, 26 de abril de 2015

Vamos ler e refletir?

Mensagens sobre crianças

"Deixai que venham a mim os pequeninos..."

Narram os apontamentos espirituais que, desde então, anualmente reencarnam-se espíritos comprometidos com o programa da Evangelização espírita-cristã junto às criancinhas, a fim de disseminarem o Verbo Divino, perpetuando nas mentes e nos corações a revelação Kardequiana sob as bênçãos de Jesus-Cristo, pelos tempos a fora.

Amélia Rodrigues

(Recebida por Divaldo Pereira Franco em 28-1-1961, Salvador-Bahia, do livro Evangelho e Educação de Ramiro Gama, pg. 7)

Educador espírita, evangelizador, atendamos ao apelo de Jesus e avancemos resolutos na imensa tarefa que nos cabe. Habilitemo-nos, não só pedagogicamente, mas evangelizando a nós mesmos, preparando nosso coração para o amor em sua mais elevada expressão.

A CRIANÇA

Compreendemos, pois, que a criança é o Espírito eterno que ora reinicia a sua aprendizagem no mundo, trazendo consigo ao renascer uma bagagem de experiências multimilenares, mas carregando também em si mesma, o germe de seu aperfeiçoamento.

Seu objetivo na Terra: EVOLUIR, desenvolver sua potencialidade interior, compreender a si mesma e ao mundo que a cerca, corrigir os erros cometidos no passado, superar os próprios defeitos, desenvolvendo assim, gradativamente, o germe da perfeição que carrega em si mesma, como herança Divina.

"Ó espíritas! compreendei hoje o grande papel da Humanidade; compreendei que quando produzis um corpo, a alma que nele se encarna vem do espaço para progredir; sabei vossos deveres e colocai todo o vosso amor em aproximar essa alma de Deus;"

(O Evangelho Segundo o Espiritismo – cap.XIV.9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário