Powered By Blogger

terça-feira, 28 de abril de 2015


SUGESTÃO PROGRAMA de AULAS

CURSO de MÉDIUNS–PARTE PRÁTICA
DESENVOLVIMENTO COMPLETIVO–aulas 68 a 72

Aula
Ref.
Página
Assunto
Exercício ou a aula em si
Exercícios complementares
Observação







64.         

M
Cap.35
Intercâmbio com Espíritos Superiores
Exercícios:
Psicofonia: Após a preparação da aula, pedir aos alunos manter a ligação com o Alto para receber as mensagens (características: objetividade, clareza, elevação de propósito, palavras construtivas, e sem delongas). As mensagens virão naturalmente e em seqüência.
Psicografia: mesmas orientações
Vidência: mesmo objetivo através de quadros, que deverão ser traduzidos ao final (pelo próprio aluno, ou com auxílio dos instrutores).
Vidência em desdobramento: captação visual no próprio plano espiritual.
Psicopictografia: com os mesmos objetivos acima.
Os exercícios poderão ocorrer de forma simultânea. A vidência será relatada ao final.

Na fase da manifestação – método das 5 fases, iniciou-se o treino da psicografia. Agora no intercâmbio com a espiritualidade superior, a psicografia deve ser intensificada.
Os médiuns terão ao seu dispor, instrumentos para o exercício de sua mediunidade: papel, lápis, prancheta, lápis colorido, lápis cera, etc..
Neste momento os alunos já devem ter ciência de que necessitam se voltar para os aspectos superiores da vida espiritual, oferecendo campo para o intercâmbio com a Espiritualidade Superior.

Deve o Dirigente observar a essência da mensa- gem, corrigindo os eventuais e desnecessários acrescentamentos do próprio aluno.
Deve ficar claro que a educação mediúnica se destina ao alargamento das possibilidades de manutenção dessa ponte de ligação com o mundo espiritual superior, visando a realização da obra comum da redenção.

65.         
M
Cap.35
idem
Idem


66.         
M
Cap.35
idem
Idem

Encaminhar as fichas dos alunos para avaliação do grupo mediúnico visando confirmar as mediu- nidades já prontas para atividade, em que traba- lhos poderão atuar, orientações complementares e, se necessário, tratamento.
67.         
M
Cap.35
idem
Idem

O resultado da avaliação da ficha dos alunos deve ser anotado na caderneta pessoal.
O dirigente do Curso de Médiuns em parceria com o Diretor de Assistência Espiritual e Diretor de Estudos, já encaminhará cada aluno aos tra- balhos correspondentes, priorizando se for o ca- so, os dias em que haja deficiência de trabalha- dores. (P.3A, P.3B, Grupos Mediúnicos e outros), e de acordo com a disponibilidade do aluno.
68.         
M
Cap.35
idem
Idem
Solicitar ao plano espiritual superior que, dentro das possibilidades de cada um, destine uma mensagem ao próprio aluno, através da psicografia, ou vidência, ou vidência com desdobramento.
Agradecer a participação de todos. O encerramento do curso, deverá ser feito num clima de harmonia, amor, fraternidade, e muita motivação para iniciarem os alunos uma nova etapa em suas vidas. Etapa de redenção pela mediunidade libertadora !!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário