SUGESTÃO
para PROGRAMA de AULAS do CURSO de MÉDIUNS
PARTE TEÓRICA – aulas 7 a 30
Aula
|
Ref.
|
Capítulo
|
Assunto
|
Métodologia
|
Pontos de destaque na aula
|
|
|
|
|
|
|
7.
|
M.
|
1 a 6
|
Teorias
s/mediunidade. Resumo Histórico.
Evolução Mediunid.
|
expositiva
|
Levar o
aluno a perceber que a mediunidade é dinâmica e evolui.
|
8.
|
M.
PR
G.
|
7 a 8
8 e 23
14
|
Sensibilidade
Individual.
Divisão e
classificação das Faculdades.
Estudo dos
fluidos
|
Expositiva
|
Perceber que
cada médium tem sensibilidade própria. Entender que a faculd.mediún. é uma
só, mas divide-se para fins didáticos
|
9.
|
M.
|
9 e 10
|
Faculdade de
Lucidez
|
Expositiva
|
Conceituar
bem e dar exemplos de cada modalidade
|
10.
|
M.
|
11
|
Incorpor.e
s/ Div. e Incorp.parc.
|
Expositiva
|
Idem
|
11.
|
M.
|
12
|
Mediunidade
de Efeitos Físicos
|
Expositiva
|
Idem
|
12.
|
M.
|
13
|
Fenômenos
Correlatos
|
Expositiva
|
idem.
Observar que atualmente o que se pratica
é o desdobramento.
|
13.
|
M.
|
13
|
Mediunidade
de Cura
|
expositiva
|
Fluidos x
ectoplasma. A função importante do fluido curador. A postura do médium como intermediário
seguro de energias curadoras.Cura da obsessão
|
14.
|
M.
|
15 a 18
|
Educ. dos
Médiuns. Pré-Mediun.
|
Expositiva
|
As
perturbações que antecedem a eclosão da mediunidade. A importância de um
programa sistemático de educação mediúnica. O momento certo.
|
15.
|
M.
|
20 a 21
|
Verif.iniciais.
Adaptação Psiqu.
|
Expositiva
|
Como
verificar as possibilidades mediúnicas. O período de adaptação.
|
16.
|
M.
|
22 a 24
|
Sinais
Precursores. Passivid. Mediúnica. Oportun.Desenvolv.
|
Expositiva
|
A
mediunidade espiritualizada.A passividade cega altamente nociva. Esclarecer
p/dar segurança => sinais precursores são temporários.
|
17.
|
M.
|
30,31, 33
|
As Comunic.
O Trab.dos Guias. Aux.Invisíveis.
|
Expositiva
|
Oportunidade
de reconhecer quem se comunica. Enfatizar o papel dos Amigos Espirituais, e a
quem recorrer.
|
18.
|
MECps
|
1
|
Estudo
Psiquismo. O Encéfalo
|
Expositiva
|
Conceituação/conhecimento
da interrelação encéfalos físico e espiritual.
|
19.
|
MECps
|
2
|
Estudo Psiq.
O Sistema Nervoso
|
Expositiva
|
Idem
|
20.
|
MECps
|
3
|
Estudo
Psiq. Reencarnação
|
Expositiva
|
Idem
|
21.
|
MECps
|
4
|
Est.Psiq. O
Encéfalo Espiritual
|
Expositiva
|
Idem
|
22.
|
M.
|
26 e 27
|
Estados
conscienciais
|
Expositiva
|
Orientações
a serem dadas aos médiuns. O conhecim. dos est. conscienciais como
facilitador e disciplinador do trabalho do médium.
|
23.
|
M.
|
25
|
Estágios de
Desenvolvimento
|
Expositiva
|
Como se
processa o desenvolvimento passo a passo.
|
24.
|
M.
|
39 e 40
|
Missão
Social dos Médiuns
|
Expositiva
|
Finalidade
do médium: estar a serviço dos Espíritos Superiores
|
25.
|
M.
|
13
|
Mediunidade
nos animais
|
Expositiva
|
Os animais
como seres sensíveis que observam o mundo hiperfísico.
|
26.
|
MECcr
|
1
|
Cromoterapia
– Noções Gerais
|
Expositiva
|
Conhecimento
da importância das cores no processo terapêutico
|
27.
|
MECcr
|
2 e 3
|
Cromo.–Cores
Básicas e Elementares. Propriedade das Cores
|
Expositiva
|
Idem
|
28.
|
MECcr
|
4 e 5
|
Cromo.-As
cores na aura humana. Efeito das cores nas curas
|
Expositiva
|
Idem
|
29.
|
MECcr
|
6
|
Cromo.
Aplicações práticas
|
Expositiva
prática
|
As
aplicações gerais e para casos específicos. Exercício prático(pelo menos uma
roda onde um ou mais alunos, que apresentem disfunções orgânicas, passem pelo
tratamento de acordo com os problemas relatados).
|
30.
|
|
|
REVISÃO
|
Expositiva
|
Esclarecimento
de dúvidas remanescentes, ou complementação de assuntos
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário