SUGESTÃO
para PROGRAMA de AULAS do CURSO de MÉDIUNS
PARTE TEÓRICA – aulas 7 a 30
Aula
|
Capítulo
|
Assunto
|
Metodologia
|
Objetivo
|
01
|
01
|
O Santuário
do espírito encarnado
|
expositiva
|
Localizar
órgãos/sistemas e respectivas funções
|
01A
|
01
|
idem
|
expositiva
|
Localizar e
funções – fixação de aprendizagem: perguntar aos alunos o local de cada órgão
|
|
|
|
|
|
02
|
01
|
O Santuário
do Espírito encarnado=> Sistema Nervoso
|
expositiva
|
Localizar o
sistema nervoso e especificar as respectivas funções
|
|
03
|
Regras para
conservação do corpo físico
|
expositiva
|
Conscientização
da responsabilidade da conservação do
corpo físico
|
|
04
|
A energia
cósmica
|
expositiva
|
Conhecimento
e responsabilidade na manipulação.
|
02A
|
05
|
Tonal.vibratório
c.físico
|
expositiva
|
Conhecimento
visando à manutenção do equilíbrio físico
|
|
06
|
Medicam.e
processos de cura
|
expositiva
|
idem ao
acima
|
|
07
|
Moléstias
curáveis e não curáveis
|
expositiva
|
Idem ao
acima
|
|
30
|
Água
Fluidificada
|
expositiva
|
O poder da
água magnetizada. Um dos recursos de ajuda, porém não transferir a ela a responsabilidade de nossa cura interior
|
|
|
|
|
|
03
|
08
|
Estudo dos
Fluidos
|
expositiva
|
Conhecimento
e responsabilidade na manipulação
|
|
28
|
Higiene das
transmissões
|
expositiva
|
Conhecimento
e responsabilidade a respeito
|
|
09
|
Classificação
dos passes
|
expositiva
|
Enfatizar
importância da padronização
|
03A
|
25
|
Contato com
os doentes
|
expositiva
|
Conhecimento
e responsabilidade a respeito
|
|
17 e 18
|
Auto Passe e
Passe Limpeza
|
expositiva e
prática
|
Conhecimento
do assunto e exercícios práticos
|
|
|
|
|
|
04
|
02 e 19
|
Centros
Força e Reativação dos C.Força
|
expositiva e
prática
|
Conhecimento
e responsabilidade da manipulação.Exercício de Reativação
|
|
21 e 22
|
Passe
Coletivo e Sopro
|
expositiva
|
Conhecimento
e responsabilidade na tarefa
|
|
09
|
Recapitular
Classificação dos Passes
|
expositiva
|
Reforço de
fixação do conhecimento
|
|
|
Passe
limpeza e autopasse
|
prática
|
Exercícios
de Passes limpeza e autopasse
|
04A
|
10
|
O passe
magnético
|
expositiva
|
Conhecimento
e fixação da matéria. A importância do sentimento de amor no passe
|
|
11
|
Os trabalhos
Pasteur
|
expositiva
|
Idem
|
|
12
|
Pasteur 1 e
Pasteur 2
|
expositiva e
prática
|
Conhecimento
da matéria e exercícios práticos com todos os alunos
|
|
13
|
O Choque
anímico
|
expositiva e
prática
|
Conhecimento
do tratam., sua atuação e exercícios práticos com os alunos
|
|
|
|
|
|
05
|
16
|
Os trabalhos
P.4 A e B
|
expositiva e
prática
|
Conhecimento
dos tratamentos e sua atuação e exercícios práticos com os alunos
|
|
|
Reforço
P1-P2-CH- Passe de Limpeza e auto-passe
|
prática
|
Reforço do
aprendizado prático
|
|
20 e 23
|
Passe a
distância (Samaritanos) e Radiações
|
expositiva
|
Conhecimento
do tratamento e sua atuação.
A
importância da diferenciação entre radiação mental e fluídica.
|
05A
|
14 e 15
|
Os trabalhos
P.3A e P.3B
|
expositiva
|
Conhecimento
dos tratamentos. Priorizar o sentimento.
|
|
29
|
Diferença
entre magnetismo e hipnotismo
|
expositiva
|
Importante a
distinção para melhor aplicar o magnetismo nos passes.
|
|
26
|
Esquema
funcionamento trabalho de passe
|
expositiva
|
Conhecer o
trabalho como um todo, a importância de cada um.
|
|
24 e 27
|
Serviço de
Plantão e Câmara
|
expositiva
|
Idem ao
acima
|
|
|
Reforço
passes P.1 – P.2 – CH – P.4A – P.4B
|
prática
|
Reforço do
aprendizado teórico. A importância do sentimento em tudo.
|
|
|
|
|
|
06
|
|
Simulação do
trabalho de Assistência Espiritual
Encaminhamento
fichas dos alunos p/verificação no GM
|
prática
|
Reforço do
aprendizado teórico
|
06A
|
|
Simulado
Assist.Esp. conf. aula 6. Resultado avaliação pelo GM
|
prática
|
O aluno
mediante o resultado do GM, já se compromete a iniciar no trabalho de
Assist.Espir.
|
3.
O Dirigente do Curso deverá adotar
mecanismos de encaminhamento dos alunos ao trabalho. É interessante fazer um
relatório com o resultado do GM de cada aluno, encaminhamento para
ciência e
providências dos Diretores de Assistência Espiritual e Estudos e arquivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário