Powered By Blogger

terça-feira, 28 de abril de 2015

SUGESTÃO para PROGRAMA de AULAS do CURSO de MÉDIUNS PARTE TEÓRICA – aulas 7 a 30

Aula
Capítulo
Assunto
Metodologia                   
Objetivo
01
01
O Santuário do espírito encarnado
expositiva
Localizar órgãos/sistemas e respectivas funções
01A
01
idem
expositiva
Localizar e funções – fixação de aprendizagem: perguntar aos alunos o local de cada órgão





02
01
O Santuário do Espírito encarnado=> Sistema Nervoso
expositiva
Localizar o sistema nervoso e especificar as respectivas funções

03
Regras para conservação do corpo físico
expositiva
Conscientização da  responsabilidade da conservação do corpo físico

04
A energia cósmica
expositiva
Conhecimento e responsabilidade na manipulação.
02A
05
Tonal.vibratório c.físico
expositiva
Conhecimento visando à manutenção do equilíbrio físico

06
Medicam.e processos de cura
expositiva
idem ao acima

07
Moléstias curáveis e não curáveis
expositiva
Idem ao acima

30
Água Fluidificada
expositiva
O poder da água magnetizada. Um dos recursos de ajuda, porém não transferir a ela a  responsabilidade de nossa cura interior





03
08
Estudo dos Fluidos
expositiva
Conhecimento e responsabilidade na manipulação

28
Higiene das transmissões
expositiva
Conhecimento e responsabilidade a respeito

09
Classificação dos passes
expositiva
Enfatizar importância da padronização
03A
25
Contato com os doentes
expositiva
Conhecimento e responsabilidade a respeito

17 e 18
Auto Passe e Passe Limpeza
expositiva e prática
Conhecimento do assunto e exercícios práticos





04
02 e 19
Centros Força e Reativação dos C.Força
expositiva e prática
Conhecimento e responsabilidade da manipulação.Exercício de Reativação

21 e 22
Passe Coletivo e Sopro
expositiva
Conhecimento e responsabilidade na tarefa

09
Recapitular Classificação dos Passes
expositiva
Reforço de fixação do conhecimento


Passe limpeza e autopasse
prática
Exercícios de Passes limpeza e autopasse
04A
10
O passe magnético
expositiva
Conhecimento e fixação da matéria. A importância do sentimento de amor no passe

11
Os trabalhos Pasteur
expositiva
Idem

12
Pasteur 1 e Pasteur 2
expositiva e prática
Conhecimento da matéria e exercícios práticos com todos os alunos

13
O Choque anímico
expositiva e prática
Conhecimento do tratam., sua atuação e exercícios práticos com os alunos





05
16
Os trabalhos P.4 A e B
expositiva e prática
Conhecimento dos tratamentos e sua atuação e exercícios práticos com os alunos


Reforço P1-P2-CH- Passe de Limpeza  e  auto-passe
prática
Reforço do aprendizado prático

20 e 23
Passe a distância (Samaritanos) e Radiações
expositiva
Conhecimento do tratamento e sua atuação.
A importância da diferenciação entre radiação mental e fluídica.
05A
14 e 15
Os trabalhos P.3A e P.3B
expositiva
Conhecimento dos tratamentos. Priorizar o sentimento.

29
Diferença entre magnetismo e hipnotismo
expositiva
Importante a distinção para melhor aplicar o magnetismo nos passes.

26
Esquema funcionamento trabalho de passe
expositiva
Conhecer o trabalho como um todo, a importância de cada um.

24 e 27
Serviço de Plantão e Câmara
expositiva
Idem ao acima


Reforço passes P.1 – P.2 – CH – P.4A – P.4B
prática
Reforço do aprendizado teórico. A importância do sentimento em tudo.





06

Simulação do trabalho de Assistência Espiritual
Encaminhamento fichas dos alunos p/verificação no GM
prática
Reforço do aprendizado teórico
06A

Simulado Assist.Esp. conf. aula 6. Resultado avaliação pelo GM
prática
O aluno mediante o resultado do GM, já se compromete a iniciar no trabalho de Assist.Espir.


3. O Dirigente do Curso deverá adotar mecanismos de encaminhamento dos alunos ao trabalho. É interessante fazer um relatório com o resultado do GM de cada aluno, encaminhamento para
               ciência   e  providências dos Diretores de Assistência Espiritual  e Estudos e arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário