Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de abril de 2015

13 - CENTRO DE ORIENTAÇÃO
E
EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

CURSO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO MEDIÚNICA  COEM II

5-30 = SOCIEDADE ESPÍRITA

2a. PARTE - RESUMOS DAS UNIDADES

UNIDADE TEÓRICA 05 - O MÉDIUM

ROTEIRO

Mediunidade e médiuns NI-IV-1a.; LM-159 e 225; OP-1a.-II

A Prática da mediunidade NI-XXII,3a.; LM-324 a 333

As condições do médium LM_188,194,221,222,226 a 230; NI-XXII-3a.

O Preparo para as reuniões mediúnicas e a importância de cada um no trabalho LM-211, 212, 216, 217, 226 a 230, 242 a 244; NI-1ª,V, pg 60 a 71 da 7ª edição FEB

Médium é todo aquele que serve de intermediário para que se processe um fenômeno de comunicação ou atuação dos espíritos. Todo fenômenos de manifestação dos espíritos no plano material, seja de que tipo for, necessita da participação de um médium.

Nas comunicações inteligentes, o médium é o veículo e o intérprete do pensamento do espírito comunicante

Para que a comunicação ocorra, é necessário que os fluidos perispíríticos ou psicosferas do médium e do espírito comunicante se interpenetrem, de modo a formar uma atmosfera fluidico-espiritual comum, através da qual o pensamento e a vontade do espírito agem sobre o equipamento mediúnico do médium.

É evidente que para formar uma atmosfera fluídico-espiritual comum, espírito é médium necessitam sintonizar e ajustar suas vibrações energéticas, em obediência à lei da sintonia, que propicia a comunicação.

No momento da comunicação mediúnica, o médium está num estado alterado de consciência, propiciado pelo processo de concentração e assimilação dos fluidos e pensamentos do espírito comunicante.

Esse estado varia de intensidade em função do tipo de mediunidade que o médium disponha o que será estudado em unidade apropriada do COEM.

A existência da mediunidade não torna a pessoa que a possua diferente das demais, não é mérito ou dom especial.

A Mediunidade é uma habilidade natural das pessoas, decorrente do potencial propiciado pela glândula pineal, ou seja, é uma característica propiciada por um fator de predisposição orgânica, e não espiritual.

Não são todas as pessoas que possuem essa predisposição orgânica, só nas que a tem é possível desenvolver a mediunidade, que se traduz em efeitos concretos de comunicação com os espíritos.

A mediunidade é neutra, ou seja, não é nem boa nem ruim.

O seu uso é que determina sua qualidade. Esse potencial nos é dado por Deus para propiciar o nosso desenvolvimento, para que busquemos o conhecimento da verdade e o progresso espiritual, e para que através dela (mediunidade), possamos auxiliar o progresso da humanidade e a evolução de outros irmãos, encarnados e desencarnados.

A mediunidade espírita é aquela voltada ao bem comum e a caridade, e para tal exige do médium a busca constante de seu progresso moral e intelectual, seguindo os preceitos cristãos de vida.

Para sua segurança, de modo a ter em sua companhia entidades elevadas e boas, o médium deve zelar pelo seu equilíbrio e saúde espiritual e física, estando assim sempre em condições de servir ao trabalho do bem e da verdade.

O estudo constante, a disciplina, a vigilância, a prática da caridade e a participação em grupos mediúnicos bem orientados e assistidos, propiciam o desenvolvimento pessoal, e em decorrência, o desenvolvimento da própria mediunidade.

LUCAS DE ALMEIDA MAGALHÃES
CENTRO ESPÍRITA LUZ ETERNA  CELE
Avenida Desembargador Hugo Simas, 137 Bom Retiro
80520-250  Curitiba  Paraná  Brasil
www.cele.org.br cele@cele.org.br
REDAÇÃO: Equipe do CELE

Nenhum comentário:

Postar um comentário