SUGESTÃO
para PROGRAMA de AULAS
CURSO
de MÉDIUNS–PARTE PRÁTICA
DESENVOLVIMENTO
PROGRESSIVO–aulas 49 a 52
Aula
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Ref.
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Página
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Assunto
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Exercício ou a aula em si
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Exercícios
complementares
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Observação
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49
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DM
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62 a 64
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Estágio em suportes e
correntes de cura.
OBS: a partir desta aula se ria interessante reservar +
10’ ao final da aula, para os alunos de cada roda troca- rem impressões sobre
os exercícios, como sentiram, se perceberam algo diferen- te consigo mesmo ou
com 1 outro companheiro, se per- ceberam que houve blo- queios, receios, se
sentiram felizes, ou surpresos pelas sensações percebidas, se
viram/perceberam o espírito
que incorporou no outro,etc
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Início atendimento a
espíritos sofredores. ( + 40 min. de exercício)
1°. antes da preparação, explicar aos alunos o que vai
acontecer– v.verso
2°. Preparação. Iniciar o exercício somente se todos sentirem o
ambi ente harmonioso, tranqüilo, e todos estando bem.
Corrente de mãos enquanto houver as manifestações. Dar alguns
interva los para descanso dos alunos, e rei- niciar. (2 a 3 vezes).
Ver verso-como atender
espíritos sofredores.
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Vidência no espaço
(por desdobramento):
Solicitar aos alunos para desdobrarem, exteriorizando-se,
sendo levados ao local da cena a ser observada, escolhida pelos instrutores.
Vidência no espaço (através de uma
linha de partículas fluídicas estabeleci- da na matéria astral, formando um fio transmissor de vibrações de
extremo a extremo, por meio do qual a vidência se exerce):
Mesma solicitação do exercício anterior
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Atendimento a
espíritos sofredores: As ma-nifestações acontecem pelas afinidades psiqui ed,
quando os agentes invisíveis conduzem os espíritos para junto dos médiuns que
ed- sam então a ser influenciados nos limites de suas próprias capacidades e
condições de re-sistências fluídicas,o que é previamente deter- minado. Essa capacidade ou resistência fluídi
ca depende da força vital, equilíbrio psíquico, grau de desenvolvimento ediúnico,
flexibili- dade mediúnica e adiantamento moral.
Vidência no espaço – por desdobramento:
.Observação direta no local da cena - visão é muita mais
nítida e completa.
.Quando o médium ainda não desenvolveu a capacidade de
desdobramento, os próprios instrutores o mergulham em sono sonambúli-co, e
assim, o transportam aos lugares deseja dos, e aí, o aluno ou narra a
cena vista após o regresso, ou vai narrando durante este sono.
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50
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DM
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62 a 64
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Estágio em suportes e
correntes de cura.
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Atendimento a
espíritos sofredores. Idem à aula anterior.
OBS: Os cooperadores
espirituais preparam os médiuns previamente para o trabalho.
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b. Avaliação de
ficha: pedir
aos alunos para se ligarem ao mentor da pessoa (que não será identificada)
verificando possíveis problemas es- pirituais e/ou físicos. Após alguns
instantes, anotar o que perceberam, e depois conferir com as queixas do
avaliado. Verificar que tratamento necessita.
Repetir o exercício
com tantas outras fichas quanto o horário permitir.
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À medida que se avança no processo de adestramento, as
faculdades até então treina das em exercícios complementares
(vidência, audição, desdobramento, verificação a distân- cia) serão
utilizadas naturalmente no momen- to de atendimento aos espíritos sofredores.
Durante a manifestação, poderão ser utiliza- dos os videntes, audientes, os
que se desdo- bram com facilidade, etc., devendo o dirigente ou monitor da
roda, ficar atento para essas co laborações também importantes para o
atendi mento eficaz dos sofredores. Com isso os alu-
nos irão adquirindo mais confiança e aprofun- damento nos
exercícios mediúnicos.
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51
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DM
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62 a 64
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Estágio em suportes e
correntes de cura.
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Atendimento a
espíritos sofredores. Idem à aula anterior.
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Idem-
avaliação de fichas de trabalhado- res da casa, ou
solicitantes.
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Os avaliados poderão comparecer às aulas cu jos
exercícios se refiram ao tratamento orienta do (desobsessão ou P3A),
com isso os alunos exercitarão com os assistidos em presença.
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DM
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62 a 64
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Idem.
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Idem à aula anterior.
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Idem. As aulas caminharão
naturalmente de atendimento a
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sofredores para obsessores, não se observan do uma
delimitação rígida entre ambas.
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