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terça-feira, 28 de abril de 2015

SUGESTÃO para PROGRAMA de AULAS
CURSO de MÉDIUNS–PARTE PRÁTICA
DESENVOLVIMENTO PROGRESSIVO–aulas 49 a 52

Aula
Ref.
Página
Assunto
Exercício ou a aula em si
Exercícios complementares
Observação







49


DM
62 a 64
Estágio em suportes e correntes de cura.
OBS: a partir desta aula se ria interessante reservar + 10’ ao final da aula, para os alunos de cada roda troca- rem impressões sobre os exercícios, como sentiram, se perceberam algo diferen- te consigo mesmo ou com 1 outro companheiro, se per- ceberam que houve blo- queios, receios, se sentiram felizes, ou surpresos pelas sensações percebidas, se viram/perceberam o espírito
que incorporou no outro,etc
Início atendimento a espíritos sofredores. ( + 40 min. de exercício)
1°. antes da preparação, explicar aos alunos o que vai acontecer– v.verso
2°. Preparação. Iniciar o exercício somente se todos sentirem o ambi ente harmonioso, tranqüilo, e todos estando bem.
Corrente de mãos enquanto houver as manifestações. Dar alguns interva los para descanso dos alunos, e rei- niciar. (2 a 3 vezes).

Ver verso-como atender espíritos sofredores.

Vidência no espaço (por desdobramento):
Solicitar aos alunos para desdobrarem, exteriorizando-se, sendo levados ao local da cena a ser observada, escolhida pelos instrutores.

Vidência no espaço (através de uma linha de partículas fluídicas estabeleci- da na matéria astral, formando um fio transmissor de vibrações de extremo a extremo, por meio do qual a vidência se exerce):
Mesma solicitação do exercício anterior
Atendimento a espíritos sofredores: As ma-nifestações acontecem pelas afinidades psiqui ed, quando os agentes invisíveis conduzem os espíritos para junto dos médiuns que ed- sam então a ser influenciados nos limites de suas próprias capacidades e condições de re-sistências fluídicas,o que é previamente deter- minado. Essa capacidade ou resistência fluídi ca depende da força vital, equilíbrio psíquico, grau de desenvolvimento ediúnico, flexibili- dade mediúnica e adiantamento moral.
Vidência no espaço – por desdobramento:
.Observação direta no local da cena - visão é muita mais nítida e completa.
.Quando o médium ainda não desenvolveu a capacidade de desdobramento, os próprios instrutores o mergulham em sono sonambúli-co, e assim, o transportam aos lugares deseja dos, e aí, o aluno ou narra a cena vista após o regresso, ou vai narrando durante este sono.
50
DM
62 a 64
Estágio em suportes e correntes de cura.
Atendimento a espíritos sofredores. Idem à aula anterior.

OBS: Os cooperadores espirituais preparam os médiuns previamente para o trabalho.

b. Avaliação de ficha: pedir aos alunos para se ligarem ao mentor da pessoa (que não será identificada) verificando possíveis problemas es- pirituais e/ou físicos. Após alguns instantes, anotar o que perceberam, e depois conferir com as queixas do avaliado. Verificar que tratamento necessita.
Repetir o exercício com tantas outras fichas quanto o horário permitir.

À medida que se avança no processo de adestramento, as faculdades até então treina das em exercícios complementares (vidência, audição, desdobramento, verificação a distân- cia) serão utilizadas naturalmente no momen- to de atendimento aos espíritos sofredores. Durante a manifestação, poderão ser utiliza- dos os videntes, audientes, os que se desdo- bram com facilidade, etc., devendo o dirigente ou monitor da roda, ficar atento para essas co laborações também importantes para o atendi mento eficaz dos sofredores. Com isso os alu-
nos irão adquirindo mais confiança e aprofun- damento nos exercícios mediúnicos.
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DM
62 a 64
Estágio em suportes e correntes de cura.

Atendimento a espíritos sofredores. Idem à aula anterior.
Idem-
avaliação de fichas de trabalhado- res da casa, ou solicitantes.
Os avaliados poderão comparecer às aulas cu jos exercícios se refiram ao tratamento orienta do (desobsessão ou P3A), com isso os alunos exercitarão com os assistidos em presença.
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DM
62 a 64
Idem.
Idem à aula anterior.
Idem. As aulas caminharão
naturalmente de atendimento a
sofredores para obsessores, não se observan do uma delimitação rígida entre ambas.

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