Powered By Blogger

terça-feira, 28 de abril de 2015

VERSO DA PARTE PRATICA – AULAS 49 A 52


O que é a corrente de cura?

*      A partir dessa fase, recomenda-se trabalhos de conjunto, os médiuns se agrupando em correntes de cura e suportes magnéticos, para curas materiais e espirituais.
*      As correntes de cura quando organizadas com finalidades específicas, são mais eficientes, mas na impossibilidade disso, poderão atender aos dois fins já citados.
*      Correntes de cura: conjuntos sólidos, contendo em si mesmos, todos os recursos para ação num sentido ou noutro. Devem conter médiuns aptos a exames e diagnós ticos espirituais, doações de fluidos e ectoplasma, tratamento de perturbações físicas e operações, ambas de fundo mediúnico (ação nas matrizes do perispírito).
*      As de curas espirituais devem possuir médiuns aptos para exames, tratamentos de perturbações psíquicas, ação contra obsessores e espíritos maligno, desligamentos ou neutralização de suas atividades.
*      Os dirigentes deverão ser competentes para que alcancem amplo campo de ação, produzindo trabalhos altamente meritórios.
O que são os suportes magnéticos?
*      Se as correntes de cura são estáveis, constituindo-se com elementos selecionados e exercendo atividade permanente e específica, os suportes magnéticos são formados tendo em vista, uma atividade momentânea, para atender necessidades imprevistas, tanto do campo material como do espiritual.
Neste período de quatro aulas:
*      Já podemos iniciar a etapa de adestramento – atendimento a espíritos sofredores
1. Explicar aos alunos antes da preparação o que irá ocorrer durante a aula. 2. Dispor os alunos intercalando os psicofônicos com os esclarecedores.
3. A importância da preparação do ambiente para o êxito do desenvolvimento. 4. Os instrutores espirituais ficam na retaguarda amparando os médiuns que
começam a receber espíritos sofredores, mentores individuais e familiares. 5. Inicialmente os médiuns recebem entidades que morreram em acidentes, no
lar, hospitais. Depois passam a receber espíritos errantes, mendigos desencarnados nessa circunstância. Em seguida passam a receber espíritos com mágoas
profundas, revoltados.
*      Os Médiuns de incorporação:
1. Auto controle para receber no momento certo. 2. Maior cuidado com a postura. 3. Filtragem no momento de transmitir verbalmente os sentimento destas
entidades. 4. Não passar de forma agressiva ou vocabulário impróprio. 5. A importância do controle, pelo médium, do volume de voz.
*      O doutrinador: Como receber as entidades; como conduzir o diálogo; o tempo do diálogo; a maneira como despede a entidade entregando-a ao Plano Espiritual.
1.                     Doutrinações devem ser feitas em sentido geral e não particular de forma a beneficiarem a todos os presentes dos dois planos – verdadeira pregação evangélica e revelação de verdades.
3.                     Mais influem sobre os espíritos a doutrinar os fluidos purificados da corrente e as vibrações amoráveis dos cooperadores que as palavras do doutrinador, salva raras exceções.
4.                     Como tratar os espíritos: por muito atrasados que sejam não estão debaixo de nossa autoridade. É preciso urbanidade, paciência e respeito, tolerância e bondade, porque na maioria dos casos necessitam de compreensão, estímulos e de benevolência para despertarem do seu letargo e vislumbrarem um pouco de luz. Raramente temos de usar expressões enérgicas quando o trabalho se realiza em ambiente suficientemente espiritualizado, que inibem qualquer atitude desrespeitosa e imoderada.
5.                     Há perseguidores que procuram hipnotizar suas vítimas para que não ouçam as palavras esclarecedoras do doutrinador. Não devemos contradizê-los pessoalmente, irritá-los, discutir, para não ferir e pôr em liberdade paixões e forças de maldade e ignorância que estão momentaneamente contidas graças à presença e interferência dos Espíritos Bons, interessados no caso.
Outras faculdades a serem treinadas neste período:
*                  Vidência – com psicometria, vidência no espaço (utilização do tubo astral ou fio transmissor-livro Mediunidade - cap.9-Vidência)
*                  Desdobramento – é um período de avançamento do processo.

Doutrinação de sofredores: vibrações prévias da corrente, utilizando-se mesmo as cores adequadas: estimulantes para as depressões e calmantes para as agitações
Penetrar a fundo nos motivos e explicar o porque do sofrimento deles, depois esclarecer e apontar rumos.
Doutrinação de obsessores: vibrações prévias mais vigorosas, fluidos da corrente, devendo se saber com certa segurança os casos em si mesmos: se interferências
deliberadas, resgates cármicos, retorno momentâneo de malefícios feitos, cobrança de dívida.

Não discutir com o obsessor: conter, ensinar, esclarecer e despedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário