Powered By Blogger

terça-feira, 28 de abril de 2015


SUGESTÃO para PROGRAMA de AULAS
CURSO de MÉDIUNS – PARTE PRÁTICA
DESENVOLVIMENTO PROGRESSIVO – aulas 53 a 58
Aula
Ref.
Página
Assunto
Exercício ou a aula em si
Exercícios complementares
Observação







53

M
Cap.29 e 30
Doutrinação de Sofredores e de Obsessores
Antes do início da preparação, orien tar os alunos quanto a esta fase.
Todos devem colaborar com suas fa-culdades mediúnicas para que cada atendimento seja produtivo (videntes, os que desdobram, os audientes, co- laborando e acompanhando cada in- corporação, informando aos respon- sáveis, de forma discreta,o que perce bem dentro de suas capacidades).
Desdobramento: exteriorização em volta da Casa Espírita, acompanhados dos instrutores. Ao retorno, conforme aulas anteriores, deverão relatar tudo que viram.
Repetir o exercício.
Para atender os espíritos obsessores, deve se observar também as orientações contidas no verso do programa de aulas práticas de n°s. 49 a 52.

54
M
Cap.29 e 30
Doutrinação de Sofredores e de Obsessores
Idem
idem

55
M
Cap.29 e 30
Doutrinação de Sofredores e de Obsessores
Idem
Idem

56
M
Cap.29 e 30
Doutrinação de Sofredores e de Obsessores
Idem
idem

57
M
Cap.29 e 30
Doutrinação de Sofredores e Obsessores
Idem
idem

58
M
Cap.30,31,33 e
34
Doutrinação de Sofredores e Obsessores
Idem


idem


Os capítulos abaixo, do livro “Mediunidade”, não constam da parte teórica do Curso de Médiuns
cap.28= Modalidades de Trabalhos
cap.29= A Doutrinação
cap.34= Ambientes Bons e Maus.

Abordam assuntos importantes para o desenvolvimento do médium, visando reforçar a segurança, a postura adequada, e a vigilância necessária. Portanto, nas aulas de Desenvolvimento Progressivo (Adestramento), é interessante repassar as informações constantes nesses capítulos aos alunos, destinando para isso alguns minutos antes do início da aula.
O Dirigente deve estar sempre atento, esclarecendo, corrigindo, sempre que necessário, com serenidade, bom senso, respeito, consideração e carinho pelo aluno, sem desconsiderar a firmeza, lembrando-nos que o desenvolvimento mediúnico também é um processo educativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário