SUGESTÃO para PROGRAMA de AULAS
CURSO de MÉDIUNS – PARTE PRÁTICA
DESENVOLVIMENTO PROGRESSIVO – aulas 53 a 58
Aula
|
Ref.
|
Página
|
Assunto
|
Exercício ou a aula em si
|
Exercícios complementares
|
Observação
|
|
|
|
|
|
|
|
53
|
M
|
Cap.29 e 30
|
Doutrinação de
Sofredores e de Obsessores
|
Antes do início da
preparação, orien tar os alunos quanto a esta fase.
Todos devem colaborar
com suas fa-culdades mediúnicas para que cada atendimento seja produtivo
(videntes, os que desdobram, os audientes, co- laborando e acompanhando cada
in- corporação, informando aos respon- sáveis, de forma discreta,o que perce
bem dentro de suas capacidades).
|
Desdobramento: exteriorização
em volta da Casa Espírita, acompanhados dos instrutores. Ao retorno, conforme
aulas anteriores, deverão relatar tudo que viram.
Repetir o exercício.
|
Para atender os
espíritos obsessores, deve se observar também as orientações contidas no verso
do programa de aulas práticas de n°s. 49 a 52.
|
54
|
M
|
Cap.29 e 30
|
Doutrinação de
Sofredores e de Obsessores
|
Idem
|
idem
|
|
55
|
M
|
Cap.29 e 30
|
Doutrinação de
Sofredores e de Obsessores
|
Idem
|
Idem
|
|
56
|
M
|
Cap.29 e 30
|
Doutrinação de
Sofredores e de Obsessores
|
Idem
|
idem
|
|
57
|
M
|
Cap.29 e 30
|
Doutrinação de
Sofredores e Obsessores
|
Idem
|
idem
|
|
58
|
M
|
Cap.30,31,33 e
34
|
Doutrinação de
Sofredores e Obsessores
|
Idem
|
idem
|
|
Os capítulos abaixo, do
livro “Mediunidade”, não constam da parte teórica do Curso de Médiuns
cap.28= Modalidades de
Trabalhos
cap.29= A Doutrinação
cap.34= Ambientes Bons
e Maus.
Abordam assuntos
importantes para o desenvolvimento do médium, visando reforçar a segurança, a
postura adequada, e a vigilância necessária. Portanto, nas aulas de
Desenvolvimento Progressivo (Adestramento), é interessante repassar as
informações constantes nesses capítulos aos alunos, destinando para isso alguns
minutos antes do início da aula.
O Dirigente deve estar
sempre atento, esclarecendo, corrigindo, sempre que necessário, com serenidade,
bom senso, respeito, consideração e carinho pelo aluno, sem desconsiderar a
firmeza, lembrando-nos que o desenvolvimento mediúnico também é um processo
educativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário