Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Zita Ghilardi

Dona Zita era casada com o Sr. Spartaco Ghilardi, com quem teve duas filhas pelos laços da alma: Rina e Anália, além de netos e netas.

Sua presença foi marcante para que Spartaco cumprisse sua missão aqui na Terra.
Filha de pais espíritas, D. Zita nasceu em São Paulo, no dia 28 de setembro de 1926; seu pai, Sr. Galileu, era médium. O fenômeno espírita, portanto, rondava sua própria casa. Porém, só depois de casada é que se dedica à Doutrina Espírita.
O Grupo Espírita Batuíra foi, durante muitos anos, sua casa principal, pois ali permanecia a maior parte do seu tempo, acompanhando as atividades do esposo.
Quando a saúde do Spartaco começou a declinar, impondo-lhe restrições ao trabalho no centro espírita, é que ela percebeu que tinha um lar.
No Grupo Espírita Batuíra, D. Zita foi membro da diretoria executiva desde sua fundação, em 1964, quando ocupou na primeira diretoria, o cargo de 2ª vogal. Na gestão seguinte foi 2ª tesoureira. Depois, ficou um longo tempo à frente do departamento do livro espírita. Nos últimos 10 anos de sua vida foi membro do Conselho de Administração.
No campo mediúnico, é lembrada por ter dirigido a reunião de educação e desenvolvimento da mediunidade, às 2ª feiras, no período da tarde. Os freqüentadores diziam: “Vou à reunião da D. Zita”.
Era muito acolhedora. Ao saudá-la com a pergunta:
“Como está a senhora?”, ela respondia prontamente:
“Melhor agora, com você”.
Nas distribuições semestrais do GEB, tinha por hábito convidar a todos para cantarem, juntos, a Canção da Alegria Cristã, de Leopoldo Machado.
Retornou à pátria espiritual, no dia 5 de maio de 2013, após 43 dias, hospitalizada. Durante todo esse período, manteve-se calma e serena, aguardando a hora em que seria recebida no mundo espiritual por Benfeitores amigos.
BATUÍRA JORNAL
Ano XVII - nº 102 - Novembro / Dezembro - 2013 - Edição Bimestral
Um órgão do Grupo Espírita Batuíra
site: www.geb.org.br

E-mail: geb.batuira@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário