Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE

Folheando o Evangelho

  

Ninguém acende uma candeia para pô-la debaixo do alqueire; ao contrário, põe-na sobre o candeeiro, a fim de que ilumine a todos os que estão na casa. – Mateus, cap. V, v. 15.
Com este ensino, Jesus institui o princípio da divulgação do seu Evangelho a todos, sem distinção de raça ou classe social.
Neste sentido, suas palavras são claras, quando diz:
Ide e pregai! Ao pregar a Boa Nova, o fazemos pela fala, pela escrita e, acima de tudo, pelo exemplo.
Entretanto, quantos há que, por timidez ou conveniência, negam a crença na Doutrina Espírita? Quantos dizem pertencer a uma religião tradicional, só por comodidade? Não é isso colocar a candeia sob o alqueire?
Essa máxima de Jesus não deve ser entendida que devamos sair por aí, pregando o Evangelho a todos, indistintamente, e em qualquer lugar. Sabemos que há pessoas prontas para receber a nova mensagem e outras que o bom senso pede aguardemos um pouco mais. Temos consciência de que há tempo para plantar e tempo para colher.
A crença na reencarnação, imortalidade da alma, pluralidade dos mundos habitados e na comunicação dos Espíritos pede tempo. São conceitos que precisam amadurecer na mente e no coração de cada um. Aos poucos a Humanidade vai assimilando essas teorias e modificando seus hábitos.
Enquanto essas mudanças não ocorrem, devemos manter o compromisso de levar a Boa Nova aos que sofrem e passam por provações, lembrando da advertência do Mestre, quando disse:Não vim para os sãos, mas para os doentes.
Comentários baseado no Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XXIV, Allan Kardec.


Geraldo Ribeiro / Editor 
BATUÍRA JORNAL 
Ano XIV - nº 84 - Novembro / Dezembro - 2010 - Edição Bimestral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário