Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Jesus e Nicodemos (Parte II)

Lendo o Novo Testamento



Em resposta, Nicodemos lhe disse:
Como podem ocorrer estas {coisas}?
Em resposta, Jesus lhe disse: Tu és mestre em Israel e não sabes estas {coisas}?
Amém, amém, {eu} te digo que “o que sabemos falamos, e o que vimos testemunhamos”, mas não acolhes o nosso testemunho. SE vos falei das {coisas} terrestres e não credes, como crereis se vos falar das {coisas} celestiais?
Ninguém subiu ao céu senão o que desceu do céu – o filho do homem. E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário ser levantado o filho do homem, a fim de que todo aquele que nele crê tenha vida eterna. Pois Deus amou de tal modo o mundo que deu seu filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porquanto Deus enviou o seu filho ao mundo não para que julgue o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é julgado, mas quem não crê já está julgado, já que não crê no nome do filho unigênito de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais a treva do que a luz, pois as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica coisas malévolas odeia a luz, e não vem para a luz, a fim de não serem reprovadas as suas obras. Quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestadas, porque foram trabalhadas em Deus.

Extraído do livro O Novo Testamento,
Evangelho de João, tradução de
Haroldo Dutra Dias.

BATUÍRA JORNAL
Ano XVIII - nº 108 - Novembro / Dezembro - 2014 - Edição Bimestral
Um órgão do Grupo Espírita Batuíra
site: www.geb.org.br
 E-mail: geb.batuira@terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário