Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Entrevista: Jorge Berrio Bustillo

Nosso entrevistado, Jorge Berrio Bustillo, é Presidente da Confederação Espírita Colombiana. Jorge e mais oito pessoas ligadas ao movimento espírita daquele País, estiveram visitando o Brasil. Os Estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais fizeram parte do seu roteiro de viagem, nos quais puderam ver o trabalho realizado em várias instituições espíritas, inclusive o Grupo Espírita Batuíra.
Aproveitamos a oportunidade para fazer-lhe algumas perguntas, tendo ele respondido as mesmas com muito prazer.
P. O que vocês podem aprender com os espíritas brasileiros?
R. Os tipos de trabalho que são desenvolvidos em favor da população carente.
P. Qual é sua visão sobre o Movimento Espírita na Colômbia?
R. A Confederação Espírita Colombiana – CONFECOL – vem desenvolvendo uma proposta de união e unificação; estamos vivenciando agora, esse processo de crescimento e madureza do Movimento Espírita.
P. O Espiritismo é bem aceito na Colômbia?
R. A nível nacional, a Doutrina Espírita é ainda muito desconhecida, porém, há regiões em nosso País, como por exemplo, nas cidades de Bucaramanga e Cartagena, onde o Espiritismo é muito reconhecido pelo trabalho que as instituições espíritas desenvolvem na área social.
P. Em suas viagens a São Paulo sempre você costumava visitar o Sr. Spartaco Ghilardi em sua residência. Quais eram os motivos dessas visitas?
R. Desde que conheci o nosso querido Spartaco, em 1991, percebi que ali havia um reencontro de almas. Senti uma grande admiração e respeito por ele. Aprendi muito com sua vida exemplar e dedicação ao bem. Realmente foi maravilhoso conhecê-lo e passar com ele uns poucos, porém, enriquecedores momentos. Que Deus o abençoe sempre!
P. Que outras considerações você gostaria de fazer?
R. Estamos agradecidos aos irmãos espíritas brasileiros pela oportunidade de juntos, podermos servir ao próximo, tendo por referência Jesus e Kardec.

Geraldo Ribeiro

BATUÍRA JORNAL
Ano XVI - nº 96 - Novembro / Dezembro - 2012 - Edição Bimestral
Um órgão do Grupo Espírita Batuíra
site: www.geb.org.br

E-mail: geb.batuira@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário