Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

FELIZ ANO NOVO!

Estamos chegando ao fim de mais um ano. Nesta época costumamos fazer um balanço, ainda que ligeiro, das nossas realizações no ano que passou; o que conseguimos fazer e o que ficou apenas no campo das intenções.
Quaisquer que tenham sido os resultados alcançados, avaliar as nossas realizações é sempre útil.
Entretanto, não devemos cair no desânimo, porque um projeto não tenha dado certo ou não foi concluído.
Afinal, só não se frustra quem nada faz. Além disso, sabemos que Deus nos dá novas oportunidades para um novo recomeço.
Hoje, ninguém se opõe ao fato de que é necessário planejar o futuro; fazendo isso, teremos uma visão dos desafios que nos aguardam e da preparação que devemos ter para enfrentá-los.
Nesses últimos dias do ano, façamos uma relação dos objetivos que queremos alcançar no próximo ano, independente da grandeza, complexidade e desafio de cada um. No nosso plano podemos incluir aspectos pessoais, profissionais e outros ligados à Casa Espírita à qual pertencemos. Até uma viagem para conhecer uma nova cultura, pode ser incluída.
O próximo passo é partir para a etapa de execução, ou seja, agir na direção dos objetivos, tendo em mente que nada acontece sem vontade e esforço próprios.
Dizem os poetas que sonhar é bom. Sim, sem dúvida, sonhar faz bem ao espírito. Sabemos que muitas vezes, a concretização de um grande projeto começou com um sonho. Mas, não podemos viver só de sonhos.
O novo ano está aí. Precisamos agir com rapidez e segurança. Sonhos e planos de ação misturam-se e renovam-se. Sem desprezar os sonhos, que tanto bem nos proporciona, a bússola aponta para trabalho e mais trabalho. Feliz Ano Novo!


Geraldo Ribeiro / Editor
BATUÍRA JORNAL

Ano XIV - nº 84 - Novembro / Dezembro - 2010 - Edição Bimestral

Nenhum comentário:

Postar um comentário