Powered By Blogger

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Não acumuleis tesouros na Terra

Folheando O Evangelho


Não acumuleis tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes os comem, e onde os ladrões os desenterram e roubam; acumulai tesouros no céu, onde nem a ferrugem nem os vermes os comem; porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. – Mateus, cap. VI, vv. 19, 20 e 21.
Jesus, em sua missão gloriosa na Terra, sempre aproveitava as oportunidades, para nos dar lições de como nos melhorar e alcançar a felicidade.
Ao nos dizer que “não devemos acumular tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem os comem, e onde os ladrões os desenterram e roubam”, está alertando-nos para que não demos mais importância aos bens materiais - que são transitórios - do que aos bens espirituais, que são eternos. Entretanto, as pessoas agem ainda como se a existência neste planeta fosse única. É possível que até compreendam a reencarnação, mas não vivem como Espíritos reencarnados.
Por ter uma visão reducionista da vida, de que ela inicia no berço e acaba no túmulo, os homens terminam se apegando em demasia aos bens terrenos, deixando de lado os valores espirituais, como: desapego aos bens terrenos, sentimento de caridade, amor ao próximo, etc.
Aprender a viver com apenas o necessário é uma prova que a maioria das pessoas não consegue suportar.
Em geral, estão sempre descontentes com o que possuem, mesmo dispondo dos recursos econômicos suficientes para uma vida tranquila.
De outro lado, identificamos pessoas que, mesmo vivendo no limiar da pobreza, agem com dignidade de espírito e ainda ajudam, quando necessário, aqueles que passam por provações. É provável que se comportem desse modo, porque a mensagem de Jesus já tenha penetrado em seus corações.
Saibamos, portanto, dar o justo valor aos bens materiais, para que eles não nos ofusquem a visão de vida futura nem obstruam a nossa capacidade de amar ao próximo.

Geraldo Ribeiro / Editor


Ano XV - nº 89 - Setembro / Outubro - 2011 - Edição Bimestral
BATUÍRA JORNAL
Um órgão do Grupo Espírita Batuíra
site: www.geb.org.br

E-mail: geb.batuira@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário