Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Os obreiros do Senhor

 Kardec Afirma

Em “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO”, Capítulo XX, Item 5.
“Atingistes o tempo do cumprimento das coisas anunciado para a transformação da Humanidade; felizes serão aqueles que tiverem trabalhado na seara do Senhor com desinteresse e sem outro móvel senão a caridade!
Suas jornadas de trabalho serão pagas ao cêntuplo do que terão esperado. Felizes serão aqueles que terão dito a seus irmãos: “Irmãos, trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor encontre a obra pronta à sua chegada”, porque o Senhor lhes dirá: “Vinde a mim, vós que sois bons servidores, que haveis feito calar os vossos ciúmes e as vossas discórdias para não deixar a obra prejudicada!” Mas ai daqueles que, por suas dissensões, terão retardado a hora da colheita, porque a tempestade virá e serão carregados no turbilhão! Eles gritarão: “Graça! Graça!”
Mas o Senhor lhes dirá: Por que pedis graça, vós que não haveis tido piedade de vossos irmãos, e que haveis recusado lhes estender a mão, vós que haveis esmagado o fraco em lugar de o sustentar? Por que pedis graça, vós que haveis procurado a vossa recompensa nas alegrias da Terra e na satisfação do vosso orgulho? Vós já haveis recebido a vossa recompensa, tal como a haveis pretendido; não peçais mais: as recompensas celestes são para aqueles que não terão pedido as recompensas da Terra”

Nenhum comentário:

Postar um comentário