Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de março de 2009

NÃO ENTREM NESSA!

A página da Juventude do CEMA

 

Ácool não combina com direção

 

Taciana

 

Os jovens começam com um gole aqui, outro ali, mas não conhecem os seus próprios limites.

A onda é zoar com os amigos na night, beber e ficar com umas “mulezinhas”.

Até aí, tudo bem. A coisa fica feia quando exageram.

Ficam agressivos, pegam na direção, mesmo com poucos reflexos, andam em alta velocidade e causam inúmeros acidentes e mortes. Pura inconseqüência! Afinal, o que não falta na mídia e na boca do povo são relatos de acidentes e confusões que ocorrem na madrugada, provocados por jovens embebedados.

O mais triste disso é que eles não pensam nem sequer duas vezes, antes de fazer este tipo de coisa. Só pensam na auto-afirmação, deixando de lado o sentimento dos pais, amigos, familiares e namoradas.

Sinceramente, a dor de um pai e de uma mãe que passam por isso é enlouquecedora! Perder um filho já é difícil, ainda mais quando acontece neste contexto, pois só sobram a culpa na cabeça dos pais e a dor da perda.

Nessas horas, sempre achamos que poderíamos ter feito algo para evitar a tragédia, quando na verdade deveríamos estar voltados para aquele espírito que acabou de partir para o plano espiritual, mais atordoado do que qualquer pessoa que chora por ele.

Jovens, olhem para si mesmos e não para seus amigos e repensem suas atitudes.

Não queiram passar pela dor de perder a vida de um amigo, uma namorada, o que for, por causa de uma coisa tão ridícula: o álcool.

 

O jornal O APRENDIZ é uma publicação bimestral do CEMA - Centro Espírita Maria Angélica

Rua Odilon Duarte Braga, nº 240 - Recreio dos Bandeirantes . Rio de Janeiro - CEP 22.790-220 -

Ano 3 Nº 10 abri/junho 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário