Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Curso Para Formação De Dirigentes De Curso De Médiuns 3


MENSAGEM AOS DIRIGENTES DE CURSO DE MÉDIUNS

COMANDANTE EDGARD ARMOND

Trago uma mensagem para os dirigentes de Curso de Médiuns:

"O dirigente antes de quaisquer outros requisitos, deve ser conhecedor do assunto, não só por uma questão de lógica e coerência, como também pela própria transcendência de problema em si mesmo, visto que lhe são entregues para o devido encaminhamento, irmãos nossos comprometidos, desde antes da reencarnação, a colocarem ao serviço de redenção dos semelhantes, as faculdades psico-fisicas que lhe foram concedidas pelo Plano Espiritual.

Sendo a mediunidade o canal mais seguro e apropriado de intercâmbio entre os dois planos, instruções e as diretrizes que os colaboradores e representantes do governo espiritual da Terra transmitem para o bem de todos.

Por esse canal é que também se exercem o intercâmbio evangélico da caridade espiritual, que descem dos céus como uma bênção, sobre todo sofrimento humano, facultando aos benfeitores acudirem os necessitados encarnados no cumprimento da promessa feita pelo divino Mestre, segundo a qual, depois de se retirar mandaria o consolador através dos quais continuaria assistir a todos, encaminhando-os e auxiliando-os nas suas dificuldades, desvarios, sofrimentos e dores cármicas. f\ mediunidade é o recurso mais valioso do maior número de seres humanos e para isso, depende grandemente dos médiuns bem preparados e capazes.

Tudo isso o dirigente deve ter presente quando se coloca à frente de uma turma de médiuns para o competente desenvolvimento, do qual também vai depender o comportamento, êxito ou fracasso de suas atividades futuras.

Para orientar e facilitar o trabalhos do dirigente sugerimos o método chamado das 5 fases, se quando aplicado com o devido conhecimento e obediência as regras estabelecidas, garante um desenvolvimento consciente, eficiente, suave, seguro, mesmo porque, nele participam os instrutores espirituais em larga escala como outros interessados nos seus resultados.

O problema, portanto, para o dirigente no sentido técnico é enfronhar-se do método e aplicá-lo segundo as regras, para assegurar aos alunos o esperado e necessário êxito nos esforços despendidos com tanta esperança e emoção.

Não só no desenvolvimento propriamente dito, como no aprimoramento das faculdades que possuírem, o êxito do aluno, é o êxito do dirigente que assim sendo pode entregar ao Plano Espiritual, sempre presente, trabalhadores devidamente preparados, aptos ao trabalho na Terra e a colaboração dos programas estabelecidos pelo Plano Maior.

Pelo que foi exposto, o dirigente pode medir o grau de responsabilidade que pesa sobre ele, nesta tarefa meritória de desenvolver médiuns e prepará-Ios para o serviço do divino Mestre, cuja outorga foi feita por ELE, diretamente, no significativo emocionante fenômeno do Pentecostes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário