Powered By Blogger

domingo, 28 de junho de 2015

COMO  SER  CHAMADO


Ao que cuida de fazer o mal, mestre de intriga lhe chamarão. (Pv. 24:8)

Que cuida de fazer o mal, receberá o diploma da aversão dos outros, e jamais encontrará confiança nos seus companheiros, mesmo aqueles que compartilham com ele as irreverências das intrigas.
*
Procura esquecer todo mal que, porventura, chegar ao teu conhecimento, e ativa o bem que vier ao seu encontro.
*
Deves procurado ser chamado irmão da harmonia, porque quanto mais pensamentos positivos forem formados em teu favor, mais paz terás.
*
Acende uma luz onde estiveres, mesmo que clareie pouco e, se por qualquer motivo ela se apagar, torna a acendê-la quantas vezes forem necessárias.
A persistência no bem é garantia na fé.
*
Não devemos repetir palavras negativas, e sempre omiti-las quando estiver ao nosso alcance. O condicionamento é uma verdade indiscutível.
*
O Espírito que procura intriga vive carregado de magnetismo inferior, e nunca sabe sorrir com tranquilidade.
*
É bom que sejas chamado de homem de bem. Isso, na boca dos outros em teu favor, é muito bom para o teu coração.
*
Se ainda duvidas dos conceitos do Evangelho, acerca da caridade e do amor, pede a Deus no silêncio da Alma, que o próprio Jesus te esclarecerá, pelas vias dos benfeitores da humanidade.
*
Procura exercitar todos os dias, no contentamento com a vida, que essa vida passa a te responder por variados meios de que dispõe o Criador.
*
Procura por todos os meios ser chamado companheiro da fraternidade. E quando esqueceres definitivamente o mal, não fiques nisso apenas; faze o bem


(De Gotas do Bem, de João Nunes Maia, pelo Espírito Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário