Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de junho de 2015

AULA 54  VIDA EM OUTROS PLANETAS

Introdução
Reflexão sobre o tema Há muitas moradas na casa de meu pai
Propor para que após as pessoas terem contado suas semanas para que refletissem sobre este tema. Para isso será mostrado fotos de planetas e a revista super interessante. Pedir para cada um expor sobre o assunto.
1ª parte- Tema da aula

Questionar: Acreditam que estamos sozinhos neste universo?
Expor sobre o que cada religião acredita sobre vida em outros planetas!
Dividir algumas religiões para cada um e pedir para ler e colocar o que entendeu!

2ª parte- O tema dentro do espiritismo
Visão do espiritismo
Jesus disse que na casa do Pai havia muitas moradas, e a Doutrina Espírita tem como postulado básico a pluralidade dos mundos habitados. Quer dizer, se existem bilhões de galáxias, de sois e planetas, por que haveria vida somente na Terra ? Será que todo o Universo seria uma "coisa" puramente material agradável aos olhos do homem ? Os Espíritos dizem que não, e que a forma humana habita em todo o Universo, evidentemente de acordo com a natureza de cada mundo em seus diferentes mundos vibratórios. Há que se distinguir Espírito de extra-terrestre; estes são seres de corpos físicos, aqueles, de corpos espirituais. O Espírito habita todo o Universo, mas o extra-terrestre não, pois não tem ele condições de viver em qualquer lugar

Explicar sobre os exilados de capela! Qual o objetivo de reencarnarem na Terra!
Expor sobre os comentários de Camille Flamiron em Urânia. Perguntar se acreditam nisto.
Comparar aspectos do livro sobre as descobertas em Marte através da sonda Viking
O planeta marte: Aspectos gerais, Casamento, família, Infância, Educação, Religião, medicina, alimentação, esportes, musica, trabalho!
Aspectos da vida em Jupiter

Vida em Outros Planetas
Weimar Muniz de Oliveira
Quase todo o tipo de perguntas já se formulou a Chico Xavier, ao longo de seu mediunato, no transcorrer desses últimos setenta e poucos anos. Sobre a vida noutros planos da criação, não apenas em nossa galáxia, mas em todo o ilimitado império do Criador, mais de uma vez se lhe tem indagado.
Porém, a pergunta mais direta que se lhe fez seja, talvez, a que lhe formulou Fernando Worm e que consta de seu livro, Janela Para a Vida, e que embute em si mesma todo um implícito conteúdo e pronfunda reflexão. Ei-la:
P: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, além do Sol, são astros do nosso sistema solar que poderiam abrigar a vida em suas variadas manifestações. Você confirma que lá existem formas de vida mais ou menos densas em conteúdo perispiritual, ou seja, mais ou menos evoluídas que a nossa própria?
R: Uma gota dágua comum é um mundo microscópico, intensamente habitado. Não existem planetas vazios de vida, mas as formas de manifestações da vida variam ao infinito e não nos serviria a penetração num terreno de discussões inoportunas ou estéreis.
Refletindo sobre a pergunta e a respectiva resposta, não é difícil a ilação de que muita matéria está envolvida e que, no que tange à resposta, Chico fez questão de não desenvolvê-la, mais uma prova de sua proverbial humildade e por respeito aos homens de ciência, aos quais jamais gostaria de parecer pretensioso, como, aliás, sempre procedeu. Sabe-se, porém, que, se quisesse, poderia estender, cientificamente, com exatidão, a resposta.
Dentre outras coisas, poderia ter dito: se numa simples gota dágua pululam milhares de corpúsculos, detectados hoje pela própria ciência dos homens, tendo, pois, sua profunda razão de ser, que não se dirá da imensidade do universo físico, cuja última descoberta científica contém cerca de 25 bilhões de galáxias, sem se falar no universo espiritual ainda mais extenso, supõe-se?
Você deve estar com a razão, Chico!
Você definiu muito bem: Não existem planetas vazios de vida, mas as formas de manifestação da vida variam ao infinito...!
É isso!
3ª parte-
Questionamento: Que conclusão podemos tirar?
Perceber que o nosso criador oferece chances iguais a qualquer civilização  de um planeta, e que quando chega a evolução o momento a humanidade cresce e aprende. Não há como provar se estas informações são verdadeiras, porem sabemos que e chegada a hora de a humanidade evoluir e quem não acompanhar esta evolução terá que partir para outros mundos.

.
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons
Nós acreditamos de certa forma naquilo que está na Bíblia, por exemplo, quando a Bíblia fala das tribos perdidas. A existência do homem na terra tem cerca de aproximadamente 6.000 anos, mas nós temos comprovações científicas de ossos de animais pré-históricos com mais de dez bilhões de anos, e agente sabe que quando a Bíbilia se refere à criação no Genesis, que cita a separação da terra, dos mares e criação do homem, ou seja, já existiam a Terra e bilhões de outras planetas que agente desconhece hoje e que a ciência está lentamente desvendendando, que atestam o poder criador deste fantástico e maravilhoso deus. Sim, nós acreditamos na existência de outros mundos com seus respectivos seres. Seres altamente inteligentes e adiantados, com mentalidade superior do que nós.  .
Judaismo
Sabemos muito pouco sobre isto, porque as teorias são novas e o Judaísmo quase nunca aborda esta questão. Eu realmente não sei responder..
. Islamismo   O Islam é a religião da ciência e se um cientista provar a existência de outras vidas e outras criaturas nos outros planetas isto será aceito, respeitado e elogiado pelo seu trabalho.
Testemunhas de Jeová
Tanto cientistas como pessoas leigas tem debatido esta questão por séculos. Para as pessoas que aceitam a bíblia não constitui mistério saber que sim, existe vida fora da terra. Ela cita o verdadeiro Deus, Jeová, habitando numa localidade específica fora do planeta Terra, e junto com Ele um número desconhecido de criaturas espirituais chamadas de anjos (Jó 1: 6-7). Isto não significa que sejam habitantes de outro planeta, mas sem dúvida são seres vivos, altamente inteligentes, de uma constituição diferente da dos humanos. Quanto a possibilidade de existir vida em outros planetas, particularmente vida inteligente, a bíblia não faz menção específica sobre isto, mas não parece razoável acreditar nesta hipótese. Desde a rebelião de nossos primeiros pais no Édem, estamos envolvidos numa questão vital. A soberania e o direito de Deus governar o mundo foi desafiado. Se existissem criaturas inteligentes semelhantes aos humanos fora da terra, é razoável crer que tais seriam chamadas para testemunhar que a maneira de Deus governar é a melhor, e não teria sido assim necessário conceder tanto tempo para mostrar que tentar o homem viver apartado de Deus só resulta em calamidade..
Catolicismo
A ciência até hoje não descobriu a existência de extraterrestres em outros planetas. A Igreja trata assuntos que dizem respeito a dignidade do homem e da mulher e à vida humana sobre a Terra..
Igreja Presbiteriana
Até que a ciência prove. O Deus que nos criou tem o poder para colocar outros seres em outros planetas, então, não temos nada formado sobre isto..
Religião de Deus Sim, aceita, pois seria um grande egoísmo, uma grande pretensão de nós, seres terrestres, acharmos que nós somos únicos num Universo Infinito. O próprio Jesus revela em Seu Evangelho dizendo: " na casa de meu Pai (Deus) há muitas moradas". Paiva Netto, Presidente-Pregador da Religião de Deus esclarece que "A Ciência, iluminada pelo Amor, eleva o Homem à conquista da Verdade." É o que ocorrerá com os avanços científicos banhados pela luz do amor divino. Aconteceu, de 7 a 14 de dezembro de 1997, no ParlaMundi da LEGIÃO DA BOA VONTADE, em Brasília, o I Fórum Mundial de Ufologia, no qual houve a participação de representantes de muitos países. O fato foi amplamente noticiado pela imprensa. A respeito da questão, o Irmão Paiva disse que: "O mundo discute, há muito tempo, a existência dos chamados UFOs. Relativamente a isso, a questão não é acreditar ou deixar de crer neles; mas, sim, saber se esses fenômenos são ou não são verdadeiros. A comprovação dessa realidade cabe naturalmente à ciência. A posição filosófica adequada é a de que não se pode, a priori, negar essa possibilidade, porque seria no mínimo arrogância de nossa parte pensar que só existe vida aqui no nosso querido, contudo pequeno, Planeta Terra."
Umbanda e Candomblé A Umbanda e o Candomblé aceitam a vida em outras dimensões. Quanto à crença em seres extra-terrestres, que cada um tenha sua opinião pessoal..
Igreja Adventista do Sétimo Dia Aceitamos. Mas não da forma que estão querendo concluir.  O ser de outro planeta não precisa vir aqui para saber o que está acontecendo. Ele não precisar pegar uma nave espacial para desbravar o universo.  Existem vidas em vários outros planetas, entretanto, somente no nosso planeta é que o pecado encontrou morada.  Os outros também tiveram a oportunidade, como Adão e Eva, para evitar o pecado.  Ou seja, os seres dos outros planetas conseguem visualizar a situação em que se encontra a Terra, concluindo assim de como eles estariam se tivessem escolhido o pecado e não escutado a Deus. Acredito, eu, Elton Bravo, que essas casos ufológicos atuais nada mais são do que, talvez, testes de naves espaciais de outros países ou limitações de algumas pessoas no julgamento de algo..
Assembléia de Deus Acreditamos não existir vida em outro planeta, essas manifestações de extraterrestre, cremos ser coisa demoníaca...
.Igreja Batista A bíblia não fala nada sobre esse assunto. Eu não sei me posicionar...
Budismo Em relação à nossa escola JÖDÖ SHINSHU, não há uma preocupação ou questionamento em relação a este assunto. Particularmente, sou de opinião de que há a possibilidade de existência de vida em outras planetas, assim como no planeta Terra..
Seicho-No-Ie Deus criou esse mundo tão grandioso, que o planeta Terra não seria nem um pó diante da magnitude desse Universo. Acreditar que somente na Terra exista vida é uma visão muito simplista, senão ingênua. A Seicho-No-Ie ensina que a vida é algo que está imanente no Universo. Portanto, havendo condições propícias, ela pode se manifestar plenamente..
.Hare Krishna
Sim. A criação de Deus é muito grande, pode-se dizer que ilimitada. Haveria de Ele ter criado somente seres na Terra ? Existem seres vivos em todo universo, porém nossa visão é limitada e pensamos que somos os únicos nessa imensidão..
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons
Nós acreditamos de certa forma naquilo que está na Bíblia, por exemplo, quando a Bíblia fala das tribos perdidas. A existência do homem na terra tem cerca de aproximadamente 6.000 anos, mas nós temos comprovações científicas de ossos de animais pré-históricos com mais de dez bilhões de anos, e agente sabe que quando a Bíbilia se refere à criação no Genesis, que cita a separação da terra, dos mares e criação do homem, ou seja, já existiam a Terra e bilhões de outras planetas que agente desconhece hoje e que a ciência está lentamente desvendendando, que atestam o poder criador deste fantástico e maravilhoso deus. Sim, nós acreditamos na existência de outros mundos com seus respectivos seres. Seres altamente inteligentes e adiantados, com mentalidade superior do que nós.  .
Judaismo
Sabemos muito pouco sobre isto, porque as teorias são novas e o Judaísmo quase nunca aborda esta questão. Eu realmente não sei responder..
. Islamismo   O Islam é a religião da ciência e se um cientista provar a existência de outras vidas e outras criaturas nos outros planetas isto será aceito, respeitado e elogiado pelo seu trabalho.
Testemunhas de Jeová
Tanto cientistas como pessoas leigas tem debatido esta questão por séculos. Para as pessoas que aceitam a bíblia não constitui mistério saber que sim, existe vida fora da terra. Ela cita o verdadeiro Deus, Jeová, habitando numa localidade específica fora do planeta Terra, e junto com Ele um número desconhecido de criaturas espirituais chamadas de anjos (Jó 1: 6-7). Isto não significa que sejam habitantes de outro planeta, mas sem dúvida são seres vivos, altamente inteligentes, de uma constituição diferente da dos humanos. Quanto a possibilidade de existir vida em outros planetas, particularmente vida inteligente, a bíblia não faz menção específica sobre isto, mas não parece razoável acreditar nesta hipótese. Desde a rebelião de nossos primeiros pais no Édem, estamos envolvidos numa questão vital. A soberania e o direito de Deus governar o mundo foi desafiado. Se existissem criaturas inteligentes semelhantes aos humanos fora da terra, é razoável crer que tais seriam chamadas para testemunhar que a maneira de Deus governar é a melhor, e não teria sido assim necessário conceder tanto tempo para mostrar que tentar o homem viver apartado de Deus só resulta em calamidade..
Catolicismo
A ciência até hoje não descobriu a existência de extraterrestres em outros planetas. A Igreja trata assuntos que dizem respeito a dignidade do homem e da mulher e à vida humana sobre a Terra..
Igreja Presbiteriana
Até que a ciência prove. O Deus que nos criou tem o poder para colocar outros seres em outros planetas, então, não temos nada formado sobre isto..
Religião de Deus
Sim, aceita, pois seria um grande egoísmo, uma grande pretensão de nós, seres terrestres, acharmos que nós somos únicos num Universo Infinito. O próprio Jesus revela em Seu Evangelho dizendo: " na casa de meu Pai (Deus) há muitas moradas". Paiva Netto, Presidente-Pregador da Religião de Deus esclarece que "A Ciência, iluminada pelo Amor, eleva o Homem à conquista da Verdade." É o que ocorrerá com os avanços científicos banhados pela luz do amor divino. Aconteceu, de 7 a 14 de dezembro de 1997, no ParlaMundi da LEGIÃO DA BOA VONTADE, em Brasília, o I Fórum Mundial de Ufologia, no qual houve a participação de representantes de muitos países. O fato foi amplamente noticiado pela imprensa. A respeito da questão, o Irmão Paiva disse que: "O mundo discute, há muito tempo, a existência dos chamados UFOs. Relativamente a isso, a questão não é acreditar ou deixar de crer neles; mas, sim, saber se esses fenômenos são ou não são verdadeiros. A comprovação dessa realidade cabe naturalmente à ciência. A posição filosófica adequada é a de que não se pode, a priori, negar essa possibilidade, porque seria no mínimo arrogância de nossa parte pensar que só existe vida aqui no nosso querido, contudo pequeno, Planeta Terra."
Umbanda e Candomblé
A Umbanda e o Candomblé aceitam a vida em outras dimensões. Quanto à crença em seres extra-terrestres, que cada um tenha sua opinião pessoal..
Igreja Adventista do Sétimo Dia
Aceitamos. Mas não da forma que estão querendo concluir.  O ser de outro planeta não precisa vir aqui para saber o que está acontecendo. Ele não precisar pegar uma nave espacial para desbravar o universo.  Existem vidas em vários outros planetas, entretanto, somente no nosso planeta é que o pecado encontrou morada.  Os outros também tiveram a oportunidade, como Adão e Eva, para evitar o pecado.  Ou seja, os seres dos outros planetas conseguem visualizar a situação em que se encontra a Terra, concluindo assim de como eles estariam se tivessem escolhido o pecado e não escutado a Deus. Acredito, eu, Elton Bravo, que essas casos ufológicos atuais nada mais são do que, talvez, testes de naves espaciais de outros países ou limitações de algumas pessoas no julgamento de algo..
Assembléia de Deus
Acreditamos não existir vida em outro planeta, essas manifestações de extraterrestre, cremos ser coisa demoníaca...
.Igreja Batista
A bíblia não fala nada sobre esse assunto. Eu não sei me posicionar...
Budismo
Em relação à nossa escola JÖDÖ SHINSHU, não há uma preocupação ou questionamento em relação a este assunto. Particularmente, sou de opinião de que há a possibilidade de existência de vida em outras planetas, assim como no planeta Terra..
Seicho-No-Ie
Deus criou esse mundo tão grandioso, que o planeta Terra não seria nem um pó diante da magnitude desse Universo. Acreditar que somente na Terra exista vida é uma visão muito simplista, senão ingênua. A Seicho-No-Ie ensina que a vida é algo que está imanente no Universo. Portanto, havendo condições propícias, ela pode se manifestar plenamente..
.Hare Krishna
Sim. A criação de Deus é muito grande, pode-se dizer que ilimitada. Haveria de Ele ter criado somente seres na Terra ? Existem seres vivos em todo universo, porém nossa visão é limitada e pensamos que somos os únicos nessa imensidão..

Nenhum comentário:

Postar um comentário