Powered By Blogger

sábado, 2 de maio de 2015

Use sua Criatividade

    Vamos começar a por em pratica a nossa criatividade, tornando nossa sala de aula mais atraente, levando a casa espirita o que esta acontecendo nas nossas aulas, enfim, participando juntamente com as crianças e jovens da vida do nosso Centro Espirita, para não cairmos no isolamento e praticarmos o viver em comunidade?

QUADRO DE AVISOS

    Um quadro de avisos bem planejado pode constituir uma ótima técnica de ensino e também uma fonte de novas idéias, novos planos e novos objetos; procure incluir problemas, quebra-cabeças, etc. Inclua sempre idéias originais para estimular o pensamento criador dos alunos. Um quadro de avisos bem localizado pode constituir um dos pontos de atração da reunião e útil ferramenta de ensino. Eles contam uma história ou transmitem uma mensagem a todos que o virem.

    Procure usar contrastes de cores e fundo neutro. Acima de tudo, seja breve e mantenha o quadro atualizado.

    Os quadros de avisos poderão ser ótimos recursos para desenvolver o poder criador.

     Encarregue um grupo de 3 pessoas, durante certo período, designando ou não assunto específico. Os que participam, gostam de ver reconhecidas suas habilidades e outros de estar "por dentro" das notícias.

    Use fotografias, desenhos, humor, setas, para atrair atenção, muito colorido. Faça notas curtas e interessantes. Para separar os assuntos, use fios, círculos, triângulos, quadrados, estrelas, etc.

    Mantenha um estoque de notas e arquivo de títulos, fotografias, problemas, para serem visualizados e discutidos. Também objetos em terceira dimensão como caixas abertas, letras em alto relevo, etc.

    Não deixe seu quadro de avisos virar lugar comum. Se o material não é novo e atual, é melhor não usá-lo. Renove-o sempre.

(Colaboração Nair Rocha Soares - CVDEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário