Powered By Blogger

domingo, 31 de maio de 2015

CENTRO DE ORIENTAÇÃO
E
EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

CURSO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO MEDIÚNICA  COEM II
SOCIEDADE ESPÍRITA 20/30

2a. PARTE - RESUMOS DAS UNIDADES

UNIDADE PRÁTICA 10 - IRRADIAÇÃO  TÉCNICA A SER SEGUIDA

ROTEIRO

* Possibilidade de auxílio pela irradiação
* Emissão fluídica e sua qualidade
* Sintonia e doação
* Técnica de irradiação RE-set 1865, pag 253; NDM-17; EM-27; PVE-31; Em.

Independentemente da mediunidade ostensiva, todos podemos auxiliar o próximo, se tivermos amor e vontade firme de o fazer.
Quanto à técnica a ser usada, devemos lembrar, em primeiro lugar, que os fluidos ou forças magnéticas, psíquicas e espirituais, também se submetem à lei de proporções. Isto é, não é pelo fato de alguém pedir excessivamente em favor de muitos que conseguirá o seu desiderato.
Cada um de nós movimenta uma certa quantidade relativa dessas forças que podem ser ajuntadas com as do mundo espiritual, proporcionalmente, sendo então carreadas para o seu objetivo.
Assim, devemos focalizar o nosso pensamento, restringindo-o a uma certa área, pessoa ou grupo de pessoas, para que ele seja o sustentáculo dessa mesma força. Isto quer dizer que a nossa irradiação deve focalizar alguém, alguns, ou uma situação determinada, cientes de que os pedidos feitos genericamente em favor de todos os necessitados não alcançam objetivamente os seus fins, valendo apenas pela intenção de quem irradia.
Nosso pedido individual, como uma cota proporcionada, se soma aos outros e são capazes, assim ajuntados, de auxiliar o objeto da irradiação.
A pessoa que irradia, estando já em concentração e prece, focaliza, pela sua vontade, o objeto de sua irradiação e transmite aquilo que deseja: paz, conforto, coragem, saúde, equilíbrio, paciência, etc. O potencial movimentado é aplicado de acordo com os critérios que o mundo espiritual achar conveniente.
Sugerimos aos grupos mediúnicos os seguintes procedimentos:
 Em ficha apropriada, registrar o nome, idade, endereço e motivo pelo qual se está solicitando irradiação para determinada pessoa;
 Na reunião programada, as fichas de irradiação são levadas para atendimento, em quantidade compatível com o grupo e a disponibilidade de tempo;
 O dirigente lerá, de cada ficha, uma a uma, em voz alta, o nome, idade e endereço do receptor;
 Após a leitura de cada ficha, o grupo se concentra, sintoniza e, com o auxílio dos amigos espirituais e pela vontade, com muito amor e vontade de auxiliar e de se doar, deseja que as energias e fluidos sejam canalizados para o solicitante, levando a ele bem-estar, conforto, consolo, força, fé, coragem, paz e harmonia.
 Cada irradiação deve durar no mínimo um minuto para que todas as etapas da doação energética possam ser cumpridas.
Cada caso pode ser lido e atendido em até cinco reuniões consecutivas, sendo sempre anotada , em campo próprio na ficha, a data de cada atendimento.


LUCAS DE ALMEIDA MAGALHÃES
CENTRO ESPÍRITA LUZ ETERNA  CELE
Avenida Desembargador Hugo Simas, 137 Bom Retiro
80520-250  Curitiba  Paraná  Brasil
www.cele.org.br cele@cele.org.br
REDAÇÃO: Equipe do CELE

Nenhum comentário:

Postar um comentário