Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de maio de 2015

CENTRO DE ORIENTAÇÃO
E
EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

CURSO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO MEDIÚNICA  COEM II
SOCIEDADE ESPÍRITA  19/30

2a. PARTE - RESUMOS DAS UNIDADES

UNIDADE PRÁTICA 09 - IRRADIAÇÃO  BASES E CONDIÇÕES

ROTEIRO

* Mecanismos envolvidos
* Metabolização de fluidos
* Emissão e transmissão de fluidos
* Objetivos e finalidades G-XIV; ETC-20; EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS-2; FSA-1; FV-150; Em.

Vivemos, todos nós, os encarnados e os desencarnados, em um meio comum formado de Fluido Cósmico Universal. Mergulhados nos encontramos nessa substância primitiva que absorvemos automática e inconscientemente, por várias portas de entrada, destacando-se a respiração e os centros de força vital, também chamados chakras.
Jorge Andréa assim se refere a esses centros de força: Vários estudos têm mostrado a existência no perispírito, de discos energéticos (chakras), como verdadeiros controladores das correntes de energias centrífugas (do espírito para a matéria) ou centrípetas (da matéria para o espírito) que se instalam como manifestações da própria vida....
O Fluido Cósmico Universal ao ser absorvido por um destes centros de força é metabolizado em fluido vital e canalizado para todo o organismo, com maior ou menor intensidade, de acordo com o estado emocional da pessoa, irradiando-se posteriormente em seu derredor, formando o que poderíamos chamar de aura psíquica.
É fácil compreender que, pela tonalidade de nossa aura psíquica, pela sua forma, pelo seu brilho e pela sensação que causa, seremos facilmente identificados. As pessoas sensíveis, mediunicamente falando, sentem com precisão o estado do ambiente e das pessoas que o compõem pelo fato de perceberem essa irradiação.
Outro tipo de irradiação é aquela que se faz à distância, projetando os nossos pensamentos e sentimentos em favor de alguém, movimentando as forças psíquicas através da vontade. Dessa forma, os bons sentimentos, os bons pensamentos, os bons atos, vão plasmando na atmosfera espiritual de cada um, uma tonalidade vibratória e uma quantidade de fluidos agradáveis e salutares que poderão ser mobilizados através da vontade dirigida.
As condições básicas para realizar-se uma boa irradiação são: frugalidade na alimentação; abster-se dos vícios  álcool, fumo, etc. -; evitar conversações maldosas, de imagens pouco dignas; dominar os sentimentos passionais e instintivos; e, procurar ter comportamento cristão, dispondo assim de elementos fluídicos de boa qualidade para transmitir aos necessitados.



LUCAS DE ALMEIDA MAGALHÃES
CENTRO ESPÍRITA LUZ ETERNA  CELE
Avenida Desembargador Hugo Simas, 137 Bom Retiro
80520-250  Curitiba  Paraná  Brasil
www.cele.org.br cele@cele.org.br
REDAÇÃO: Equipe do CELE

Nenhum comentário:

Postar um comentário