Powered By Blogger

terça-feira, 26 de maio de 2015

CENTRO DE ORIENTAÇÃO EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

CURSO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO MEDIÚNICA  COEM II

SOCIEDADE ESPÍRITA 16=30

2a. PARTE - RESUMOS DAS UNIDADES


UNIDADE PRÁTICA 08 - ABSORÇÃO E REJEIÇÃO DE FLUÍDOS

ROTEIRO

* A percepção fluídica

* O domínio sobre o aparelho mediúnico

* Assimilar ou Rejeitar FV-86,117; SM-38,76; DM-14; Ro-28; C-409/410

Como já visto na unidade anterior, a psicosfera, que é o conjunto de emanações, vibrações, fluidos e energias emitidas pelos espíritos, encarnados ou não, adquire características e qualidades inerentes à condição de evolução, equilíbrio, pensamentos e sentimentos específicos e emanados de cada espírito.

O médium, com seu potencial receptivo expandido pela concentração, durante a reunião mediúnica pode captar e perceber as emanações da psicosfera de um espírito que dele se aproxime, num processo de comunicação mediúnica.

Colocando-se de forma receptiva, ainda de maneira passiva, o médium, na reunião mediúnica, procura sentir o que a psicosfera do espírito candidato à comunicação lhe transmite em termos de sensações, sentimentos e pensamentos.

Com essa análise, especialmente com o transcorrer da prática, do estudo e da educação de seu equipamento mediúnico, o médium pode perceber que tipo de espírito está presente, qual seu estado de equilíbrio e, até mesmo, quais suas intenções.

De acordo com as necessidades e os objetivos programados para a reunião mediúnica, o médium, após a análise e reconhecimento dos fluidos emitidos pelo espírito, deve tomar a decisão de assimilá-los, dando assim início ao processo de comunicação mediúnica ou, ainda, rejeitá-los, não permitindo que a comunicação venha a ocorrer.

Para assimilar os fluidos e vibrações do espírito que quer se comunicar, o médium, conscientemente, permite que os fluidos o envolvam, procura captar e assimilar os pensamentos e sentimentos do espírito, permitindo que estes passem a fazer parte dos seus, não opondo resistência. Na prática, existe uma interpenetração das psicosferas e perispíritos.

Se, pelo contrário, a decisão é pela não comunicação, o médium deve rejeitar e rechaçar os fluidos e vibrações do espírito, colocando-se numa condição de não aceitação e de não permitir que os pensamentos e sentimentos do espírito misturem-se aos seus. Para isso, além da vontade de não permitir a assimilação, o médium busca a concentração em outro foco, como por exemplo vibrar em favor de outros médiuns, do dirigente ou doutrinador, da entidade que se comunica por outro médium, etc.

A assimilação ou não dos fluidos, que decidirá pelo inicio ou não do processo de comunicação mediúnica, é uma decisão livre e consciente, que cabe apenas ao próprio médium.



LUCAS DE ALMEIDA MAGALHÃES
CENTRO ESPÍRITA LUZ ETERNA  CELE
Avenida Desembargador Hugo Simas, 137 Bom Retiro
80520-250  Curitiba  Paraná  Brasil
www.cele.org.br cele@cele.org.br
REDAÇÃO: Equipe do CELE

Nenhum comentário:

Postar um comentário