Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de julho de 2016

LIVRO É NOTÍCIA #PSICOFONIA NA OBRA DE ANDRÉ LUIZ

LIVRO É NOTÍCIA

PSICOFONIA NA OBRA DE ANDRÉ LUIZ

Coordenador nacional da Área da Mediunidade do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira (FEB), Jacobson Santana Trovão reuniu, de forma sistemática, no recém-lançado Psicofonia na Obra de André Luiz os esclarecimentos dados pelo conhecido benfeitor espiritual sobre o tipo de mediunidade mais largamente utilizada nos Centros Espíritas, a psicofonia, também denominada como mediunidade de incorporação ou, segundo a clássica definição de Allan Kardec, mediunidade falante.

A pesquisa de Jacobson, que já há vários anos profere palestras sobre Espiritismo em diversas partes do país, usou como base as 14 obras de André Luiz psicografadas pelos médiuns Chico Xavier e Waldo Vieira, as quais compõem a chamada Série André Luiz. Englobou também nos seus elementos de pesquisa outros autores espíritas estudiosos do assunto.

Vale a pena conferir! Um ponto digno de nota é que, em nenhum momento, Jacobson revela preocupação em apontar equívocos ou distorções da prática mediúnica usual do Centro Espírita. Ao contrário, educado e sensível, age como sempre fazem os bons educadores: procura focalizar o lado positivo do aprendizado  comenta a vice-presidente da FEB, Marta Antunes de Oliveira de Moura, que assina a nota de apresentação do livro, que chegou às livrarias em março.

O presente livro é um convite para estudar a mais valiosa obra de revelações do mundo espiritual e de suas relações com o mundo físico. E, com isso, adquirir-se a consciência de que somente o estudo nos dará a segurança para bem servirmos ao próximo pela mediunidade com Jesus  destaca Jacobson, que no início da publicação trata de aspectos gerais da prática mediúnica, adentrando, adiante, na técnica psicofônica, propriamente dita.

Formação do médium, sensibilidade mediúnica, fracasso do médium, desvio do compromisso, medo, personalismo, grupos sérios, companhias espirituais, fascinação, mistificação, vampirismo, desejo do desencarnado de se comunicar e, ainda, jovem e mediunidade são alguns dos assuntos tratados na primeira das duas partes em que se divide o livro. Na segunda estão temas como verdadeiro desenvolvimento mediúnico, sintonia, concentração mental e concentração mediúnica, conhecendo o paciente (manifestação mediúnica na casa do enfermo), síndrome do dia da sessão mediúnica, centro de força laríngeo, transe, pós-transe, médium consciente, sonambulismo e psicofonia sonambúlica, doutrinador e indução mental, xenoglossia, repercussão do transe no desencarnado (a crise do despertar) e continuidade da terapia desobsessiva.

O livro Psicofonia na Obra de André Luiz tem 290 páginas e formato 16x23cm. Pode ser adquirido em www.eblivraria.com.br, pelo valor promocional de R$34,00, mais o frete.


SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com
Edição 2259  Abril 2016

 Publicação digital, sob responsabilidade da Federação Espírita Brasileira. Distribuição mensal e gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário