Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de julho de 2016

*LIVRO É NOTÍCIA*

*A FACE OCULTA DA MEDICINA*

Uma grande mancha de sangue na camisa branca de seu pai chamou a atenção do então estudante de medicina Paulo Cesar Fructuoso. Seu pai, Eduardo, tornara-se médium do Lar de Frei Luiz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde havia participado de um encontro para materialização de entidades espirituais. Na oportunidade, havia sido conduzido a um leito e submetido a uma cirurgia invisível no estômago, feita por um médico alemão morto na Segunda Guerra Mundial. Descrente, o jovem Paulo levou o pai até a Santa Casa de Misericórdia, onde estudava, para submetê-lo a um exame radiológico contrastado de esôfago, estômago e duodeno.

Qual foi minha surpresa quando, durante o exame, o radiologista que executava o procedimento indagou-me se o paciente houvera sido submetido a alguma cirurgia no estômago. A resposta vacilante foi não. Seguiu-se então a desconcertante constatação de que foram detectados sinais radiológicos de alguma intervenção cirúrgica no órgão digestivo do paciente durante o exame  relembra o hoje médico Paulo, que, anos depois, também ingressaria naquela instituição e igualmente faria parte do corpo de médiuns que atuam na materialização de Espíritos.

Esta história é contada pelo próprio Paulo Fructuoso em seu recém-lançado A face oculta da medicina, livro em que não apenas retrata curiosas experiências pessoais sobre materialização com fins medicinais, mas apresenta explicações com bases científicas para tais fenômenos, respaldado nas elucidações dadas pelo Espiritismo através de sua literatura. Sem dúvida, o fato do livro ter sido escrito por um experiente profissional de medicina faz com que ultrapasse o aspecto da mera descrição de fatos ocorridos ao longo de mais de 30 anos de prática mediúnica. Torna-se, antes sim, um valioso estudo, em que, no desdobrar de suas narrativas e das conclusões apresentadas, vai-se, pouco a pouco, desvendando, juntamente com o autor, mais desse universo ainda tão ignorado pelo paradigma materialista do mundo, embora os incontáveis relatos de curas obtidas com a ajuda dos médicos do espaço.

Em uma das muitas abordagens interessantes do livro, o autor analisa duas questões bastante curiosas observadas nos procedimentos da espiritualidade durante os tratamentos: a ausência de dor no paciente durante as cirurgias e a ausência de infecções após os procedimentos, e a questão do câncer, que tem levado tão grande número de pessoas a procurar ajuda também de ordem espiritual.

A força do pensamento, A terapia do perispírito, Interferência mental, A face oculta das doenças psíquicas, Experiências de quase-morte, A psicografia como prova documental, Fluidos ectoplasmáticos, Bioluminescência, Tecnologia espiritual, Terapia espiritual com células-tronco e A ciência penetra no além são alguns dos 28 capítulos em que se divide o livro, que tem 300 páginas e 14x21cm.

A face oculta da medicina é uma publicação do próprio Lar de Frei Luiz (www.lardefreiluiz.com.br), que o disponibiliza para venda. Pode ser adquirido também junto a Casas Espíritas ou em livrarias virtuais, como a Candeia (www.candeia.com).

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com
Setembro 2013  no 2228

Nenhum comentário:

Postar um comentário