Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

JESUS E SALVAÇÃO

O JOVEM E SEUS PROBLEMAS

JESUS E SALVAÇÃO

Sempre ouço dizer que “só Jesus salva”.
Então, pergunto: se só Jesus salva, como ficam os milhões ou bilhões de pessoas no mundo todo, que não são cristãs (seguem o Budismo, o Hinduísmo, o Islamismo) e, ainda mais, como ficam aquelas outras milhões que morreram antes de Jesus? (WANDERLEY E. FIORINI, GARÇA-SP)
Esse lema é proclamado pelas religiões que tomam os textos bíblicos ao pé da letra e querem, por toda sorte, adequar o mundo de hoje às circunstâncias peculiares de um povo e de um determinado momento da história antiga. Salvar para eles é livrar-se da condenação eterna e ganhar o paraíso. Para o Espiritismo, salvar é libertar o homem dos vícios morais que ainda o dominam e encaminhar a humanidade para uma vida moral superior.
Quando Jesus diz que a salvação vem por seu intermédio, ele não quer dizer que ela se dê exclusivamente pela sua pessoa, mas por tudo que ele representa, principalmente pelos princípios morais que ensinou.
A linguagem alegórica de Jesus é para que entendamos que o importante e fundamental foi sua mensagem de renovação espiritual e que ela serve para toda a humanidade. Antes e depois de Jesus, muitos mestres personificaram o ideal do bem e da justiça, e, portanto, personificaram o ideal de Jesus, que deve permanecer no mundo como princípio universal


“INFORMAÇÃO”:
REVISTA ESPÍRITA MENSAL
Fevereiro
Publicada pelo Grupo Espírita “Casa do Caminho” -
Redação:
Rua Souza Caldas, 343 -
Correspondência:

Cx. Postal: 45.307 - Ag. Vl. Mariana/São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário