Powered By Blogger

terça-feira, 19 de agosto de 2014

ACEITA-TE COMO ÉS

 “... não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às
humildes.”
- Paulo (Romanos, 12:16)


Filho querido, aceita-te como és, com as tuas limitações, mas esforça-te por superá-las, para que os teus horizontes se ampliem.
Aceita como és, com as tuas imperfeições, mas luta constantemente por superá-las, através de uma renovação interior.
Aceita-te como és, com o teu modo de agir e de ser, mas procura transformar-te para melhor, para que a bondade supere em ti, qualquer sentimento que te embruteça.
Aceita-te como és, com teu corpo não tão belo e perfeito como desejarias ter, mas procura formar em ti aqueles dons sublimes que poderão refletir a beleza da tua alma.
Aceita-te como és, culto ou ignorante, contudo, procura esforçar-te por conhecer e aprender sempre mais e mais, lembrando-te de que a própria vida também ensina.
Aceita-te como és, mesmo vivendo na miséria ou na abastança, mas com o pouco que possas ter, procura oferecer algo ao teu próximo, mesmo que venha a fazer-te falta, lembrando-te, também, de que as maiores riquezas são as virtudes que souberes adquirir.
Aceita-te como és, saudável ou enfermo, mas, mesmo nas piores condições de saúde, lembra-te de estender um pouco mais de amor e de paz, sendo grato aos que te amparam nas lutas e dificuldades.
Aceita-te como és, mesmo vivendo só e abandonado, mas, no teu caminhar terreno, enxerga na tua família maior, que é toda a humanidade, a família que a vida te negou, pelo bem que puderes a todos externar.
Aceita-te, enfim, como és, sem revolta ou descontentamento, por saberes compreender que a vida te situou no lugar ou na condição de que necessitavas para poderes evoluir. E, à medida que, humildemente, te submeteres à vontade suprema de Deus, estarás preparando para ti mesmo um futuro bem melhor.



(Do livro “Na Educação da Alma” – Espírito Irmã Maria do Rosário / Médium Lúcia Cominatto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário