Powered By Blogger

sábado, 18 de julho de 2015

NOSSO LAR 01-005

 NOSSO LAR 01-005


Que Jesus esteja sempre nos acompanhando e nos influenciando. Nos textos abaixo, do Cap. 5 do livro Missionários da Luz, vemos de maneira clara a influência que os pensamentos têm em nossoas vidas, por terem vida e por serem energia.

Quando por meio do nosso comportamento inadequado com a lei Divina, afastamos todo o tipo de proteção espiritual damos oportunidades para que espíritos inferiores nos induzam e com isso, cada vez mais nos afastamos do caminho de luz e consequentemente da nossa evolução.

 ( pag. 49 - último parágrafo ).........Se conseguissem manter semelhante estado mental, pondo em prática as regras de perfeição que aprendem, comentam e  ensinam, fácil lhes seria atingir positivamente o nível superior da vida............Cada hábito menos digno adquirido pela alma no curso incessante dos séculos, funciona qual entidade viva, no universo de sentimentos de cada um de nós, compelindo-nos às regiões perturbadas e oferecendo elementos de ligação com os infelizes que se encontram em nível inferior.

( pag.57 - segundo parágrafo)- Aqui, André, observa  você o trabalho simples de transmissão mental e não pode esquecer que o intercâmbio do pensamento é movimento livre do Universos. Desencarnado e encarnados, em todos os setores de atividade terrestre, vivem na mais ampla permuta de ideias. Cada mente é um verdadeiro mundo de emissão e recepção e cada qual atrai os que se
assemelham

 (pag 58 - quarto parágrafo) Então - continuei perguntando - não seria difícil preparem-se todas as criaturas para receberem a influenciação superior?

  - De modo algum - esclarece ele - todas as almas retas, dentro do espírito de serviço e de equilíbrio, podem comungar perfeitamente com os mensageiros divinos e receber-lhes os programas de trabalho e iluminação, independentemente da técnica do mediúnismo que, presentemente, se desenvolve no mundo. Não há privilégios na criação. Existem, sim, os trabalhadores fieis, compensados com justiça, seja onde for.

Para reflexão:

1 - Que meios dispomos para que estejamos sempre bem influenciados pelos espíritos superiores?

2 - No caso de uma influenciação de espíritos inferiores, qual seria o caminho a seguir para que pudéssemos retornar o caminho da nossa evolução?

3 - Estamos sempre sendo influenciados, de uma maneira ou de outra, no curso da nossa existência?

4 - Essa influenciação seria só de desencarnado para encarnado?


Obra básica: Livro dos Espíritos - pergs. 525 a 535

Conclusão:

O cap. 5 de Os Missionários da Luz faz conjunto com o cap. 4 e trata das influências mentais sofridas pelos encarnados, bem como de sua repercussão sobre a mediunidade.

 André Luiz procura demonstrar que muitas vezes os médiuns, uma vez fora da voltam à sua atmosfera psíquica peculiar, preenchida pelos temas dominantes na vida emocional de cada um.

O intercâmbio intuitivo continua, pois os Espíritos em torno do medianeiro lhe comunicam seus pensamentos, que ele absorve muitas vezes sem notar a diferença entre estes e aqueles outros que vigoravam em sua mente dentro da   ou, quando nota, atribui os pensamentos antigos, que voltam, às condições normais de sua própria vida.

Não se dá conta muitas vezes de que esses temas dominantes resultam da influência sutil de Espíritos ao seu redor, constituindo portanto um gênero de mediunidade intuitiva. Pelo mesmo mecanismo, os Espíritos-guias tentam contrabalançar a influência dos outros e inspirar novos temas dominantes, não sendo sempre bem sucedidos.

 Perguntas: a que assuntos, dentro da 2a. parte da obra básica [LE] podemos associar estas notas de A. Luiz? Que gênero de mediunidade representam os acontecimentos descritos neste capítulo??? [Paulo Dias]

[Lu] Necessário se faz haja sempre uma uniformidade de emoções e idealismos, a fim de que possamos, através da sintonia, vibração, poderemos ter um melhor intercâmbio, seja para ajudar aos nossos irmãos - encarnados ou desencarnados - que ainda caminhantes da escuridão ou que se encontram em alguma dificuldade no seu evoluir; seja para podermos estar recebendo orientação de espíritos que estão a nos ajudar a caminhar em luz. O Livro dos Espíritos, nas questões 456 a 472, vem nos informando sobre a penetração e influência oculta dos Espíritos em nossos pensamentos.

[Gerson]
1 - Que meios dispomos para que estejamos sempre bem influenciados pelos espíritos superiores?

         No nosso entendimento, quando nos dispusemos a manter nossos pensamentos e atos de acordo com os postulados cristãos estaremos assim, possibilitando aos espíritos superiores uma aproximação mais fácil.

2 - No caso de uma influenciação de espíritos inferiores, qual seria o caminho a seguir para que pudéssemos retornar o caminho da nossa evolução?

     Retomar imediatamente a práxis cristã (atos e pensamentos direcionados para o bem).

3 - Estamos sempre sendo influenciados, de uma maneira ou de outra, no curso da nossa existência?

      Evidentemente que sim, pois vivemos sob uma psicosfera de pensamentos gerados por atos de todos os habitantes do planeta e de acordo com nossa conduta (práxis) estaremos sintonizando (nos ligando) àqueles que nos dão prazer e isto de certa forma nos influencia no dia a dia.

4 - Essa influenciação seria só de desencarnado para encarnado?

     Não, também sofremos influencias de encarnados, pois nossa consciência (persona=mascara) da vida atual sofre influencias bastante significativas do ponto de vista sócio-cultural. Cabe a nos mesmos, com o respaldo que trazemos de nosso inconsciente profundo (somatório de conquistas espirituais) separar o joio do trigo, como dizia o apóstolo Paulo "tudo me é licito mas nem tudo me convém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário