Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de julho de 2015

OBRAS DE ANDRÉ LUIZ CITAÇÕES POR TEMA 11

OBRAS DE ANDRÉ LUIZ  CITAÇÕES POR TEMA 11

TEMAS TRATADOS


CLIMATIZAÇÃO NA ESPIRITUALIDADE


Mergulhávamos num clima estranho, onde predominavam o frio e a ausência de luz solar. A topografia era um conjunto de paisagens misteriosas, lembrando filmes fantásticos da cinematografia terrestre. Picos altíssimos semelhavam vigorosas agulhas de treva, desafiando a vastidão. (região nas proximidades do Posto de Socorro do Campo da Paz). OM-15-83.


CÓLERA


A patologia da alma está dividida em quadros dolorosos. A cólera, a intemperança, os desvarios do sexo, as viciações de vários matizes, formam criações inferiores que afetam profundamente a vida intima. ML-4-37.

Pela cólera, pela intemperança mental, criou a idéia fixa de libertar-se do corpo de qualquer maneira, embora sem utilizar o suicídio direto. E tanto pediu a morte, insistindo por ela, entre as mágoas e a irritação persistentes, que veio a desencarnar em manifestação de icterícia complicada com simples surto gripal. (Jerônimo narra um caso de uma mulher que provocou mentalmente seu desencarne pelas aflições criadas por ela mesma). OVE-14-217.

Quem se encoleriza, é inquisidor da própria alma. AC-36-116.

A criatura enfurecida (colerizada) é um dínamo em descontrole, cujo contacto pode gerar as mais estranhas perturbações. ETC-22-138.

(...) É uma icterícia complicada. Nasceu de terrível acesso de cólera, em que nossa amiga (idosa matrona) se envolveu no reduto domestico. Rendendo-se, desarvorada, à irritação, adquiriu renitente hepatite, da qual a icterícia é a consequência. NDM-17-169.


COLÔNIAS ESPIRITUAIS


MORADIA


Emissora do posto dois, de Moradia. Continuamos a irradiar o apelo da colônia, em benefício da paz na Terra. (emissora do Nosso Lar solicitando apoio da colônia Moradia em favor da paz na Terra, devido à iminência da 2ª guerra mundial). Moradia, velha colônia de serviços muito ligados às zonas inferiores. Para atender às solicitações de Moradia e de outros núcleos que funcionam nas vizinhanças do umbral. NL-24-131/132/135.


ALVORADA NOVA


Alvorada Nova é uma das colônias espirituais mais importantes que nos circunvizinham (em torno da colônia Nosso Lar) e ali encontraram a divisão por departamentos. NL-11-65.

(...) Fica em zonas mais altas, e vim, a saber, que abancados núcleos de espiritualidade superior, dos planetas vizinhos, desde as primeiras declarações desta guerra (2ª guerra mundial), determinaram providências de máxima vigilância, nas fronteiras vibratórias mantidas conosco. OM-18-100.


NOSSO LAR


Nosso Lar, não é estância de espíritos propriamente vitoriosos, se conferimos ao termo sua razoável acepção. Somos felizes porque temos trabalho (...). NL-5-37.

Nosso Lar é antiga fundação de portugueses distintos, desencarnados no Brasil, no século XVI. Colônia, que é essencialmente de trabalho e realização, divide-se em seis ministérios, orientados, cada qual, por doze ministros. Temos os ministérios da Regeneração, do Auxílio, da Comunicação, do Esclarecimento, da Elevação e da União Divina. O quatro primeiro nos aproxima da esfera terrestre, os dois últimos nos ligam ao plano superior. NL-8-51/52.

Nosso Lar tem uma sociedade espiritual, mas esses núcleos (centros em torno do Nosso Lar) possuem infelizes, malfeitores e vagabundos de várias categorias. É zona de verdugos e vítimas de exploradores e explorados. NL-12-71.

As missões mais laboriosas do Ministério do Auxílio são constituídas por abnegados servidores, no Umbral. NL-12-72/73.

Somos em Nosso Lar, mais de um milhão de criaturas devotadas aos desígnios superiores e ao melhoramento moral de nós mesmos. NL-42-235.

(...) Nossas colônias (espirituais) estão situadas no campo magnético da América do Sul. (esclarecimento do instrutor Aniceto). OM-33-177.


CAMPO DA PAZ


(...) Em Campo da Paz, conhecemos muitos Espíritos obsessores. Lá poderá existir muita gente que ainda chora; mas em nosso meio há o que geme, que se revolta. É mais fácil remediar o que geme, que atender ao revoltado. A história da fundação é interessante (da Colônia Campo da Paz). Alguns benfeitores, reconhecidos a Jesus, resolveram organizar, em nome dele, uma colônia em plena região inferior, que funcionasse como instituto de socorro imediato aos que são surpreendidos na Crosta com a morte física, em estado de ignorância ou de culpas dolorosas. O projeto mereceu a benção do Senhor e o núcleo se criou, há mais de dois séculos. OM-29-155/156/157.

Nossa cidade não possui Ministérios da União Divina, nem da Elevação. Não podemos receber a influência superior com muita facilidade. Nossos trabalhos de comunicação e auxilio necessitam alinda de muita gente educada no Evangelho para funcionar com eficiência. Além disso, temos os problemas de finalidade. Nossa colônia foi instituída para socorro urgente. A nosso ver, Campo da Paz é, mais que tudo, em avançado centro de enfermagem, rodeado de perigos, porque os irmãos ignorantes e infelizes nos cercam o esforço por todos os lados. OM-30-161/162.


POSTO DE SOCORRO DO CAMPO DA PAZ


(...) Alfredo (esposo de Ismália) é o dedicado administrador desse Posto de Socorro. OM-16-88.

De dez em dez quilômetros, nas vizinhanças, (colônia Campo da Paz), há Posto de Socorro como este, que funciona como instituição de assistência fraternal e sentinelas ativas, ao mesmo tempo. OM-31-162.


CASA TRANSITÓRIA DE FABIANO


Instituição piedosa, no campo de sofrimentos mais duros em que se reúnem almas recém-desencanadas, nas cercanias da crosta terrestre. Fora fundado por Fabiano de Cristo, devotado servo da caridade entre antigos religiosos do Rio de Janeiro, desencarnados há muitos anos. (instituição administrada pela irmã Zenóbia). OVE-4-52.


COLÔNIA PURGATORIAL


Até então, ouvia comentários alusivos às colônias purgatoriais, perfeitamente organizadas para o trabalho expiatório a que se destinavam, arrebanhando milhares de criaturas arraigadas ao mal. LI-1-13.

Organizavam, assim, verdadeiras cidades, em que se refugiam falanges compactas de almas que fogem envergonhadas de si mesmas. LI-2-26.

Tais colônias perturbadoras devem ter começado com as primeiras inteligências terrestres entregue a insubmissão e a indisciplina, ante os ditames da Paternidade celestial. O objetivo essencial de tais exércitos sombrios é a conservação do primitivismo mental da criatura humano, a fim de que o planeta permaneça, tanto quanto possível, sob seu jugo tirânico. LI-2-27.

Este grande empório de padecimentos regenerativos permanece dirigido por um sátrapa (Gregório) de inqualificável impiedade, que aliciou para si próprio o pomposo título de Grande Juiz, assistido por assessores políticos e religiosos, tão frios e perversos quanto ele mesmo. Grande aristocracia de gênios implacáveis que se alinha, senhoreando milhares de mentes preguiçosas, delinquentes e enfermiças. A ociosidade era, ali, a nota dominante. Palácios estranhos surgiam imponentes, revestidos de claridades abrasadas, semelhantes à auréola do aço incandescente. Praças bem cuidadas, cheias de povo, ostentavam carros soberbos, puxados por escravos e animais. O aspecto devia, o nosso ver, identificar-se com o das grandes cidades do ocidente, de duzentos anos atrás. (retrato da colônia purgatorial chefiada por Gregório). LI-4-55/60/61/62.


LAR DE BÊNÇÃO


Importantes colônias educativas, mistas de escola de mães e domicilio dos pequeninos que regressam da esfera carnal. (as personagens do livro Entre a Terra e o Céu ETC estão vinculados a essa colônia espiritual). ETC-9-56.


MANSÃO PAZ


Hilário e eu visitamos a Mansão Paz, notável escola de reajuste de que Druso era o diretor abnegado e amigo. O pouso acolhedor, que permanece sob a jurisdição de Nosso Lar, está fundada há mais de três séculos, dedicando-se a receber espíritos infelizes ou enfermos ou decididos a trabalhar pela própria regeneração. AR-1-14.


ALMAS IRMÃS


Fomos defrontados pelo instituto que demandávamos. O Almas Irmãs, assim chamado pelos fundadores que o levantaram em socorro dos irmãos necessitados de reeducação sexual, após a desencarnação, exibia plano extenso de construções. (Instituição dirigida pelo irmão Félix. Os personagens do livro Sexo e Destino estão vinculados a essa instituição). SD-2P-9-265.

Nenhum comentário:

Postar um comentário