Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de julho de 2015

NOSSO LAR 01 - 006 A ORAÇÃO

NOSSO LAR 01 - 006 A ORAÇÃO

"(...)_ Há diversos processos de medicação espiritual contra o vampirismo, os quais poderemos desenvolver em direções diversas; mas para fornecer a você uma demonstração prática, visitemos o lar de nosso amigo. Conhecerá o mais poderoso antídoto.
(...)

_ Naturalmente - acentuou meu generoso companheiro - você já sabe que a prece traça fronteiras vibratórias.
(...)

_ O lar - disse - não é somente a moradia dos corpos, mas, acima de tudo, a residência das almas. O santuário doméstico que encontre criaturas amantes da oração e dos sentimentos elevados, converte-se em campo sublime das mais belas florações e colheitas espirituais...
(...)

Para conversarmos:

1) Por que a oração seria o mais poderoso antídoto contra o vampirismo?

2) Como deve ser realizada a oração? Tem ela frequência? Norma?Culto? forma?

3) Por que nos lares onde há criaturas dedicadas à oração se torna um "campo sublime das mais belas florações e colheitas espirituais"?

correlação sugerida:

Livro dos Espíritos - Questões 658 a 666

Evangelho Segundo Espiritismo - Capítulo XIX, Capítulo XXVII, Capítulo XXVIII

Textos apoio [Lu]

- fluidos: fluido cósmico universal é a matéria elementar primitiva; que se encontra em dois estados : um eterizado, outro materializada; pode ter e ser combinada de várias formas; uma dentre essas combinações obtem-se os:  fluido magnético, e fluido vital, dentre outros.

Um dos produtos mais importantes do fluido cósmico  é o perispírito. Os fluidos são manipulados pelos Espíritos através do pensamento e da vontade. E é através do perispírito que o Espírito encarnado pode expandir-se em comunicação direta com outros  espíritos (Encarnados ou desencarnados).

- Perispírito : é o agente por meio do qual os Espíritos se comunicam indiretamente com outros Espíritos em conformidade com nossos pensamentos e vontades. Ele irradia , reflete, exterioriza nossos pensamentos e sentimentos mais íntimos.

- Ectoplasma: é fluido humano que, ao ser combinado pelos Espíritos com o fluido universal, anima os objetos com uma espécie de "vida fictícia"que permanece até que o fluído se esgote.

- aura : é tipo um alo energético que reveste os seres vivos, também conhecido por duplo etéreo ou corpo vital, que teria a função de estampar os estados d'alma

- mediunidade, genericamente falando, é a faculdade que um indivíduo tem de servir de intermediário entre as esferas dos mundos físico e espiritual. Podendo estar mais ou menos desenvolvida e atuante.

A aura, essa irradiação que provem do Espírito e se exterioriza atrvés do perispirito pelo corpo físico, que esta relacionada aos dons morais do próprio Espírito, não é suscetível dessa troca de fluidos,eu creio.Já o ectoplasma(ou fluido nervoso), tem uma destinação bem diferente da que vc citou.

Creio que a oração poderia ser usada para a sintonia, entre nós que buscamos, e aqueles que vêm em nosso auxílio.Aí estou de acordo com você.E deesa sintonia, poderíamos ser úteis, na doação do ectoplasma, para que os espíritos pudessem efetuar algum trabalho, e desse intercâmbio, através de nossa melhoria, intensificarmos nossa aura

 (B) Minha compreensão se dá que , a partir do momento em que se dá um intercâmbio  através da oração, ela independe de obrigação, seja "consciente", seja "inconsciente" ou independetemente de sensações subjetivas que temos.

Quando conversamos com o Plano Espiritual, essa simples conversa já é uma oração; quando pensamos algo bom sobre alguém , isso já é uma oração. Quando dizemos um obrigada, isso já é oração. Então, orar independe de se ter um objetivo determinado ou pré-determinado, consciente ou inconsciente; mas sim deve ser algo realizado para agradecer, para louvar, para emitir fluidos bons, para solicitar que seja realizado o melhor e o de merecimento.

(C) Esses nossos conceitos materiais passados há séculos , acabam ficando meio enraizados na gente né??:))

Claro que devemos respeitar a forma pela qual cada ser melhor se identifica em estar mais próximo a Deus, a Jesus, ao Plano Espiritual, mas estamos aqui em um local cuja identificação se dá pela Doutrina Espírita; 
Assim, mesmo estando o conteúdo correto devemos, no entanto,  tomar cuidado com as terminologias que usamos. Quanto à prece , a oração, ela é feita sem necessariamente termos que nos dirigir a algum Espírito predeterminado; lá na alínea (A) vimos que a oração é realizada através da sintonia de pensamento, sentimento e vontade e a partir disso estaremos em contato com os Espíritos (indefinido mesmo) , se bons pensamentos intercambiados com os Espíritos de Luz; se pensamentos ruins, intercambiados com Espíritos ainda na escuridão. Orar se dirigindo a um Espírito pré-determinado, porque se sente com traumas, ou algo no gênero ou parecido  , creio eu que denota superstição, o que para nós Espíritas não existe, uma vez que usamos a lógica e o raciocínio para verificarmos qual, por que, como existe um fato; utilizamos a fé raciocinada. Orar ainda compreende um campo mais abrangente do que simplesmente orar por quem conhecemos. A irradiação resultante do intercâmbio que se dá pela oração é extensa e pode envolver a todos sejam eles nossos conhecidos ou não. Tanto que temos as reuniões para irradiações , nas quais os participantes sequer tomam conhecimento para quem estão emitindo suas vibrações; o mesmo acontece nas orações, podemos emitir fluidos benéficos para quem quer que seja, independentemente do conhecimento que se tenha desse ou daquele Espírito.

Quanto a orar por e-mail, pelo mIrc, pelo ICQ, pela internet pode-se perfeitamente fazer isso ,  unidos em mesma sintonia vibracional se emita irradiações para todos e qualquer Espírito , conhecido ou desconhecido. Exemplificando esse não necessitar de se conhecer o Espírito a quem se ora: o próprio CVDEE tem esse serviço de prece fraterna, onde quem necessita especificamente preenche o formulário na HP e o envia ; a equipe que realiza esse trabalho se reúne todas as quartas-feiras para orar , e esse equipe sequer tem conhecimento de quem seja o Espírito para o qual está orando.

Conclusão:

1) Por que a oração seria o mais poderoso antídoto contra o vampirismo?

-    A prece oferece uma série de recursos valiosos contra o vampirismo.Além da fronteira vibratória, ela nos predispõe a uma mudança de hábito, pois ao nos colocarmos em prece, buscamos uma posição mais elevada, possibilitando entrever nossos erros e buscar a melhor forma de reparação.Desta forma, os espíritos inferiores que nos enfraquecem os sentidos pela vampirização de nossos fluidos, se retiram, mesmo que momentaneamente, possibilitando o auxílio e refazimento de nossas forças.Mas ai vem a outra parte que é uma mudança nos hábitos que possibilitaram essa "enfermidade".Torna-se necessária a profilaxia, para evitar recaídas.

2) Como deve ser realizada a oração? Tem ela frequência? Norma?Culto? forma?

_ A oração nada mais é do que estar com o seu pensamento ligado ao plano espiritual. Não precisa de formalidades, um breve lampejo de ligação, uma simples mensagem de carinho, como fazemos a todos os momentos com nossos familiares e amigos, é o suficiente para nos ligar ao plano de luz. Considerando que, qualquer manifestação de amor com seu semelhante, seja uma ligação com a espiritualidade, estaremos orando quando emitimos um carinho até que seja em pensamento para nossos irmãos de caminhada, esteja ele encarnado ou desencarnado.

3) Por que nos lares onde há criaturas dedicadas à oração se torna um "campo sublime das mais belas florações e colheitas espirituais"?

- Esses lares são verdadeiros prontos-socorros espirituais, onde a espiritualidae superior encontra recursos necessários para o auxílio aos seres necessitados de todos as matizes.. É lógico que o vaso que é utilizado para manipular essas forças sublimes fica  impregnado das mesmas. É claro que só podemos esperar boas colheitas de campos tão bem tratados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário