Powered By Blogger

sábado, 5 de dezembro de 2015

Luz Espírita
ESTUDO SOBRE PASSES  - Noções sobre Fluidos

NOÇÕES  SOBRE  FLUIDOS
- EXTERIORIZAÇÃO -

Todos vivemos em um universo constituído de partículas, raios e ondas que não conseguimos perceber normalmente.
A própria matéria é constituída de pequenas porções chamadas átomos, que são tão pequenas partículas que não podem ser vistas.
Mas , mesmo assim, sabemos, que a matéria compacta que conhecemos e que compõe uma cadeira, uma mesa, um papel etc. , é formada pela união dessas partículas. Elas não são imóveis, pelo contrário, a velocidade intensa que as anima, faz com que pareçam estar em muitos lugares ao mesmo tempo, dando aos nossos sentidos a impressão de continuidade da matéria (lembrar as pás de um ventilador desligado, quando então se pode passar os dedos entre elas pelos espaços vazios , o que não se consegue quando o aparelho esta ligado).
Estamos imersos em um mundo de matéria sutilizada, refinada, invisível, porem, real, e que tem como fonte primeira, uma substância que é denominada FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL (FCU), que dá todas as formas materiais já conhecidas, e, provavelmente, muitas outras que ainda nos são desconhecidas, e também a energia nas variadas formas em que se manifesta.
O Fluido Cósmico Universal “é matéria elementar primitiva, da qual as modificações e transformações constituem a inumerável variedade de corpos da natureza.”
“O ponto de partida do Fluido Universal é o grau de pureza absoluta, do qual nada pode dar uma idéia; o ponto oposto é a sua transformação em matéria tangível. Entre os dois extremos existem inúmeras transformações as quais se aproximam mais ou menos de uma ou de outra. Os fluídos mais próximos da materialidade  e por conseguinte os menos puros, compõem aquilo que se pode chamar de atmosfera espiritual terrestre. É nesse meio, onde se encontram igualmente diferentes graus de pureza, que os espíritos encarnados e desencarnados da Terra extraem os elementos necessários à economia de sua existência.”
Os fluidos nada mais são que formas energéticas dessa substância primordial que o perispírito automaticamente absorve do meio ambiente, transforma de acordo com o padrão vibratório espiritual em que se encontra e irradia em redor de si formando uma verdadeira esteira psíquica ou hálito mental.
Os fluidos estão sujeitos à impulsão da mente do Espírito, quer encarnado ou desencarnado; o pensamento e as emoções dão lhes uma determinada estrutura de maior ou menor densidade, conforme a pureza ou harmonia com que são emitidos. Quanto mais elevados são os pensamentos e as emoções, os fluidos são mais harmônicos, agradáveis, luminosos, saudáveis. Quanto mais inferiores mais desarmônicos, desagradáveis, doentios.
Constantemente estamos irradiando de nós o que realmente somos, e impregnando com esse fluído particular as coisas, o ambiente, os objetos, e influindo sobre as pessoas que aceitam e assimilam essa energia.
Educando o nosso pensamento, podemos irradiar uma quantidade maior de fluidos de qualidade superior, que metabolizamos com a nossa mente. Daí a importância de mantê-la sempre em estado de elevação.

RESUMO 
FLUÍDOS: Corpo cujas moléculas se encontram, libertas, em estado de movimento aleatório.
FLUIDO CÓSMICO: Matéria elementar primitiva, a qual dá origem aos elementos da natureza. Encontram-se desde o estado grosseiro como matéria bruta até em estado de extrema pureza. Em estado etéreo não é uniforme; passa por inúmeras modificações que dão origem aos fluidos distintos. Os Espíritos os modificam para obter efeitos desejados. É com o pensamento e a vontade que o espírito age sobre os fluidos (esta ação pode ser consciente ou inconsciente). Ele dirige os fluidos, aglomera-os, dá-lhes forma, aparência, cor e pode até, mudar suas propriedades, como os químicos fazem com a nossa matéria.
É a grande oficina ou laboratório da vida espiritual.
Tudo que existe no Universo criado por Deus, não sendo espírito, é Fluido Cósmico  Universal a matéria elementar primitiva.
Em estado rarefeito, difunde-se pelos espaços interplanetários e penetra os corpos; é como um oceano imenso em que tudo e todos no Universo estão mergulhados.
FLUIDOS ESPIRITUAIS: É a atmosfera dos Espíritos, formado de matérias quintessenciada derivada do fluido cósmico. Pode ser de boa ou de má qualidade, dependendo do ambiente onde se encontra. Tem natureza semelhante à do perispírito, razão pela qual facilmente o impregna.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário