Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

OBRAS DE ANDRÉ LUIZ  CITAÇÕES POR TEMA 13

TEMAS TRATADOS


CORPO FÍSICO


É lógico que devemos, quando encarnados, prestar toda a assistência ao corpo físico, que funciona, para nós, como vaso sagrado, mas remediar a saúde e viciar a mente são duas atitudes essencialmente antagônicas entre si. OM-43-228.

(...) Os trabalhadores conscientes, na maioria das vezes, organizam seus trabalhos em moldes exteriores menos graciosos, fugindo, por antecipação, ao influxo das paixões devastadoras das almas em desequilíbrio. Fui advertida (diz uma entidade reencarnante) por benfeitores daqui (espíritos construtores que trabalham nos processos reencarnatório), no sentido de não me apresentar na Crosta, dentro de linhas impecáveis para a forma física e, em razão disso, para que eu tenha mais probabilidades de êxito em meu favor, na tarefa que me proponho desempenhar, estimaria que a tireóide e as paratireóides não estivessem tão perfeitamente delineadas. ML-12-171/175/176.

Relanceando o olhar pelo gabinete amplo, reparei o cuidado de Gotuzo, na zona de sua especialidade. Mapas variados do corpo humano desdobravam-se nas paredes, como se fossem preciosos adornos. Pequenas esculturas de órgãos diversos assomavam, aqui e ali. (setor onde são preparados os mapas dos projetos dos futuros corpos físicos nos programas reencarnatório). OVE-5-68.

Venha ver o aparelho que o serviu fielmente durante tantos anos. Contemple-o com gratidão e respeito. Foi seu melhor amigo, companheiro de longa batalha redentora. (Jerônimo convida Dimas a despedir-se do seu corpo físico, antes do sepultamento). OVE-15-229.

Utilize o corpo físico para recolher as bênçãos da vida mais alta, enquanto suas peças se ajustam harmoniosamente. AC-14-34.

O Corpo físico é mantido pelo corpo espiritual e cujos moldes se ajustam e, desse modo, a influência sobre o organismo sutil é decisivo para o envoltório da carne, em que a mente se manifesta. ETC-5-30.

A carne (corpo físico), de certo modo, em muitas circunstâncias não é apenas um vaso divino para o crescimento de nossas potencialidades, mas também uma espécie de carvão milagroso, absorvendo-nos os tóxicos e resíduos de sobras que trazemos no corpo substancial (perispírito). ETC-10-66.

O corpo físico funcionaria com abafador de moléstia da alma, sanando-a, pouco a pouco. (a reencarnação de Júlio lhe servirá para aliviar temporariamente os sofrimentos da alma por ser um suicida). ETC-27-167.

Júlio reencarnará com as deficiências de que ainda é portador, embora favorecido pelo material genético que recolherá dos pais, nos limites da lei de herança, para a constituição do novo envoltório (corpo físico). ETC-29-183.

A permanecia no campo físico funcionou como recurso de iluminação da ferida que trazia nos delicados tecidos, da alma. (papel do corpo físico na curta reencarnação de Júlio). ETC-33-208.

O corpo espiritual não é reflexo do corpo físico, é o corpo físico que o reflete, o corpo espiritual retrata em si o corpo mental que lhe preside a formação. EDM-1P-2-25.


CORPO MENTAL


O corpo mental, assinalado experimentalmente por diversos estudiosos, é o envoltório sutil da mente, e que, por agora, não podemos definir com mais amplitude de conceituação, além daquela com que tem sido apresentado pelos pesquisadores encarnados, e isto por falta de terminologia adequada no dicionário terrestre. (nota do autor espiritual). EDM-1P-2-25.


CRISE DA ATUALIDADE


A Ciência progride vertiginosamente no planeta, e, no entanto, à medida que se suprimem sofrimentos do corpo, multiplicam-se aflições da alma. Os jornais do mundo estão cheios de notícias maravilhosas, quanto ao progresso material. Segredos sublimes da natureza são surpreendidos nos domínios do mar, da terra e do ar; mas a estatística dos crimes humanos é espantosa. Os homicídios, os suicídios, as tragédias conjugais, os desastres do sentimento, as greves, os impulsos revolucionários da indisciplina, a sede de experimentação inferior, a inquietação sexual, as moléstias desconhecidas, a loucura, invadem os lares humanos. (palavra do instrutor Telésforo). OM-5-33/34.


CRISTÃO

Ser cristão, outrora simbolizava a escolha da experiência mais nobre, com o dever de exemplificar o padrão de conduta consagrado pelo Mestre Divino. Constituía ininterrupto combate ao mal com as armas do bem, manifestação ativa de amor contra o ódio, segurança de vitória da luz contra as sombras, triunfo inconteste da paz construtiva sobre a discórdia destruidora. NMM-15-202.


CRISTIANISMO


A primeira instituição visível do Cristianismo foi o lar pobre de Simão Pedro, em Cafarnaum. ML-8-84.

(O instrutor Calderaro esclarecendo a um grupo de espíritos católico-romanos e protestantes ainda em encanados e depreendidos dos seus corpos durante o sono físico. Eram, espíritos menos dogmáticos e mais liberais). A Proteção Divina desconhece privilégios. Não e a confissão religiosa que nos interessa em sentido fundamental, senão a revelação de fé viva, a atitude positiva da alma na jornada de elevação. Ser cristão, outrora simbolizava a escolha da experiência mais nobre, com o dever de exemplificar o padrão de conduta consagrado pelo Mestre Divino. Constituía ininterrupto combate ao mal com as armas do bem, manifestação ativa de amor contra o ódio, segurança de vitória da luz contra as sombras, triunfo inconteste da paz construtiva sobre a discórdia derruidora. Jesus fundou a Religião do Amor Universal, que os sacerdotes políticos dividiram em várias escolas orientadas pelo sectarismo injustificável. (Jesus) não impôs aos seus seguidores normas rígidas de ação pedia-lhe amor e entendimentos, fé sincera e bom ânimo para os serviços edificantes. NMM-15-200/202/203/204206.


CURA


Toda medicina honesta é serviço de maior, atividade de socorro justo; mas o trabalho de cura é peculiar a cada espírito. (Lísias) aplicou-lhe (em André Luiz) passe magnético atenciosamente. Fazendo os curativos na zona intestinal (do seu perispírito). NL-5-39.

Meu amigo, deseja você, de fato, a cura espiritual? Ao meu gesto afirmativo, continuou Aprenda, então, a não falar excessivamente de si mesmo, nem comente a própria dor. Lamentação denota enfermidade mental e enfermidade de curso laborioso e tratamento difícil. È indispensável criar pensamentos novos e disciplinar os lábios. Somente conseguiremos equilíbrio, abrindo o coração ao Sol da Divindade. NL-6-42/43.

(...) A excessiva contemplação dos resultados pode prejudicar o trabalhador. (Aniceto esclarecendo André Luiz por ele ter ficado entusiasmado com a ajuda que estava prestando aos enfermos, durante uma seção de aplicação de passe). OM-44-231.

Dos cinco (casos de obsessão de encarnados) que constituirão o motivo da próxima reunião (mediúnica), apenas uma jovem revela possibilidade de melhoras ou menos rápida. Os demais comparecerão simplesmente para socorro, evitando agravo nas provas necessárias. De todos os enfermos psíquicos, somente a jovem resoluta a que nos referimos conseguia aproveitar nosso auxilio cem por cento. ML-18-298/299/305.

(...) Para isso, porém, usaremos agora recurso drástico, já que o desventurado (o alcoólatra Antídio) se revela infenso a todos os nossos processos de auxilio. Antídio, por algum tempo, a partir de hoje, será amparado pela enfermidade. (...) O assistente passou a aplicar-lhe eflúvios luminosos sobre o coração, durante vários minutos. (...) O infortunado amigo será portador de uma nevrose (neurose) cardíaca por dois a três meses. (a espiritualidade promove uma doença cardíaca em Antídio para servi-lhe de alerta a fim do mesmo deixar o vício do álcool). NMM-14-197/198.

Não imagine tão-somente os perigos da enfermidade. Calcule a alegria e o poder de curar. AC-44-138.

(...) Atuando nos centros do perispírito, por vezes efetuamos alterações essas que se fixam no corpo somático, de maneira gradativa. O Corpo físico é mantido pelo corpo espiritual a cujos moldes se ajusta. ETC-5-30.

Um dia, o homem ensinará ao homem, consoante às instruções do Divino Médico, que a cura de todos os males reside nele próprio. ETC-21-133.

A oração é o remédio eficaz de nossas moléstias internas. ETC-31-198.

Para curar serão indispensáveis certas atitudes do espírito. Indiscutivelmente não prescindimos do coração nobre e da mente oura, no exercício do amor, da humildade e da fé viva, para que os raios do poder divino encontrem acesso e passagem por nós a benefício dos outros. NDM-17-166.

Os enfermos entravam dois a dois, sendo carinhosamente atendidos por Clara e Henrique, sob a providencial assistência de Conrado e seus colaboradores. (...) Alguns enfermos não alcançavam a mais leve melhoria. (...) As irradiações magnéticas não lhes penetravam o veículo orgânico. (...) Falta-lhes o estado de confiança. NDM-17-167.

As melhores adquiridas pela organização perispiritual serão apressadamente assimiladas pelas células do equipamento fisiológico. Sabem os médicos terrenos a que o sono é um dos ministros mais eficientes da cura. É que, ausente do corpo, muitas vezes consegue a alma prover-se de recursos prodigiosos para a recuperação do veiculo carnal em que estagia no mundo. AR-13-179.

Em nenhuma circunstância garantir cura ou marcar o prazo para o restabelecimento completo dos doentes, em particular dos obsedados, sob pena de cair em leviandade. CE-22-85.

Aplicar as forças naturais como auxiliares terapêuticos na cura das variadas doenças, principalmente o magnetismo puro do campo e das praias, o ar livre e as águas medicinais. Toda a farmacopeia vem dos reservatórios da natureza. CE-32-115.


CURSO NA ESPIRITUALIDADE


Médiuns e doutrinadores saem daqui (colônia espiritual Campo da Paz) às centenas, anualmente. Tarefeiro do conforme espiritual encaminham-se para os círculos carnais, em quantidade considerável, habilitados pelo nosso Centro de Mensageiros (pertencente ao Nosso Lar). Saem milhares de mensageiros aptos para o serviço, mas são muitos raros os que triunfam. Alguns conseguem execução parcial da tarefa, outros muitos fracassam de todo. Não supunha fossem preparados, aqui (espiritualidade), determinados mensageiros para a vida carnal. (...) Poderia você (André Luiz) admitir que as obras do bem estivessem circunscritas a simples operações automáticas? OM-3-22/23.

Nos campo de trabalho, do Ministério da Regeneração (da colônia Nosso Lar), existem milhares de trabalhadores que se renovam para a recapitulação das grandes tarefas da obediência. OM-13-73.

(...) Ainda não me habituei com a morte, sofro naturalmente aos resultados dessa desarmonia. Encontro-me num curso adiantado de preparação interior, no qual progrido lentamente. (Gotuzo explica a sua situação espiritual). OVE-5-72.

Na reunião de hoje o instrutor Eusébio receberá estudantes do espiritismo, em suas correntes diversas, que se candidatam aos serviços de vanguarda. O instrutor afeiçoou-se ao apostolado de assistência a criaturas encarnadas e recém-libertas da zona física. Temos aqui, em cálculo aproximado, mil e duzentas pessoas. 

Deste número oitenta per cento se constituem de aprendizes dos templos espiritualistas. NMM-1-17.

É o Lar de Bênção (...) muitas irmãs da Terra chegam em visita a filhinhos desencanados. Temos aqui importante colônia educativa, mista de escola de mães e domicílio dos pequeninos que regressem da esfera carnal. ETC-9-56.



Nosso educandário (na instituição Lar de Bênção) guarda mais de duas mil crianças, mas, sob os meus cuidados permanecem apenas doze. Somos um grande conjunto de lares, nos quais muitas almas femininas se reajustam para a venerável missão da maternidade e conosco multidões de meninos encontram abrigo para o desenvolvimento que lhes é necessário, salientando-se que quase todos os destinam ao retorno à Terra para a reintegração no aprendizado que lhes compete. A escola das mães apresenta vastas disponibilidades. ETC-11-68/69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário