Powered By Blogger

sábado, 8 de agosto de 2015

AULAS E DINÂMICAS
PARA A JUVENTUDE

Lei de Destruição - Parte 3ª, capítulo VI de O Livro dos Espíritos

Guerras

         742. Que é que impele o homem à guerra?   “Predominância da natureza animal sobre a natureza espiritual e transbordamento das paixões. No estado de barbaria, os povos um só direito conhecem - o do mais forte. Por isso é que, para tais povos, o de guerra é um estado normal. À medida que o homem progride, menos freqüente se torna a guerra, porque ele lhe evita as causas, fazendo-a com humanidade, quando a sente necessária.”

         743. Da face da Terra, algum dia, a guerra desaparecerá?   “Sim, quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a lei de Deus. Nessa época, todos os povos serão irmãos.”

         744. Que objetivou a Providência, tornando necessária a guerra?   “A liberdade e o progresso.”

         a) - Desde que a guerra deve ter por efeito produzir o advento da liberdade, como pode freqüentemente ter por objetivo e resultado a escravização?    “Escravização temporária, para esmagar os povos, a fim de fazê-los progredir mais depressa.”

         745. Que se deve pensar daquele que suscita a guerra para proveito seu?    “Grande culpado é esse e muitas existências lhe serão necessárias para expiar todos os assassínios de que haja sido causa, porquanto responderá por todos os homens cuja morte tenha causado para satisfazer à sua ambição.”


Responsabilidade: Grupo Espírita Seara do Mestre
Organização/correção: Claudia Schmidt
Preserve os direitos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário