Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

21 - BILHETE PATERNAL

Sim, meu filho, talvez por um capricho dos seus treze anos, você deseja receber um bilhete do amigo desencarnado, cujas páginas começou a ler.

Você – um menino! – solicita orientação espiritual.

Tenho escrito muitas cartas depois da morte, mas sinceramente não me recordo de haver dirigido até hoje, qualquer recado a gente verde do seu porte.

Perdoe se não lhe correspondo à expectativa.

Diz você que não espera uma história da carochinha, baseada em gênios protetores. E remata:
“Quero, irmão X, que você me diga quais são as coisas mais importantes da vida, apontando-me aquilo de bom que devo querer e aquilo de mau que preciso evitar”.

Lembro-me, assim, de oferecer a você uma lista curiosa que um velho amigo me ofereceu, aí no mundo, precisamente quando eu tinha a sua idade.

A relação apresentava o título “APRENDA, MEU FILHO...” e continha as seguintes informações:

1 – O maior e melhor amigo: “Deus”.

2 – Os melhores companheiros: “Os pais”.

3 – A melhor casa: “O lar”.

4 – A maior felicidade: “A boa consciência”.

5 – O mais belo dia: “Hoje”.

6 – O melhor tempo: “Agora”.

7 – A melhor regra para vencer: “A disciplina”.

8 – O melhor negócio: “O trabalho”.

9 – O melhor divertimento: “O estudo”.

10 - A coleção mais rica: “A das boas ações”.

11 – A estrada mais fácil para ser feliz: “O caminho reto”.

12 – A maior alegria: “Dever cumprido”.

13 – A maior força: “O bem”.

14 – A melhor atitude: “A Cortesia”.

15 – O maior heroísmo: “A coragem de ser bom”.

16 – A maior falta: “A mentira”.

17 – A pior pobreza: “A preguiça”.

18 – O pior fracasso: “O desânimo”.

19 – O maior inimigo: “O mal”.

20 – O melhor dos esportes: “A prática do bem”.

Leia esta lista de informações, sempre que você puder, e veja por si como vai indo a sua orientação.
E se quer mais um aviso de amigo velho, cada noite acrescente esta pergunta a você mesmo, depois de sua oração para o repouso.

- Que fiz hoje de bom que somente um amigo de Jesus conseguira fazer?


Irmão X

CAMINHO ESPÍRITA –
FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
- AUTORES DIVERSOS

“O livro penetra sem alarde os santuários da arte e da cultura, da sublimação e do progresso.
É alma pensamento esperança e consolo”.
Emmanuel – Cartas do Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário