Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O MOMENTO ATUAL


TRABALHO COM RENOVAÇÃO
Escola de aprendizado, trabalho e renovação, as Casas Espíritas, apesar da boa vontade e esforço de seus trabalhadores, ainda sofrem com o despreparo destes; principalmente, quanto à falta de vigilância e estudo.
Por vezes, os tarefeiros parecem conscientes e conhecedores da realidade da vida, da eternidade do espírito e do uso correto que devem fazer da matéria; parecem compreender que esta é ferramenta de trabalho e aprendizado para o progresso do espírito, tal qual o material pedagógico utilizado para o ensino nos bancos escolares. Com tal comportamento lúcido somam-se ao trabalho do plano espiritual, dos Espíritos que regem as Casas Espíritas, e possibilitam atendimentos mais amplos e efetivos não só à comunidade encarnada, mas às multidões de espíritos sofredores que a estas são levadas.
Entretanto, em outros momentos, estes mesmos companheiros parecem transformar as atividades de que participam em simples trabalhos cuja realização os tornaria aptos a ganhar o “reino dos céus”, se portando quais “fiéis” que acreditam poder negociar as virtudes da vida eterna. Estão presentes aos estudos, mas ligados às preocupações do dia a dia... Limpam o chão como uma ação mecânica, sem refletir que ao proporcionar o asseio do ambiente físico geram a alegria e o sentimento de respeito àqueles que daquele lugar se utilizarão, esquecendo-se ainda de ali deixar suas vibrações de ternura e carinho capazes de envolver todos aqueles que partilharão daquele recinto...
Montam pizzas, quais pizzaiolos comprometidos com o rendimento e com a qualidade do produto final, sem lembrar que a venda de tais pizzas possibilita o atendimento fraterno de crianças surdas e suas famílias, transformando tal atividade em mero meio de arrecadação de renda, quando deveria ser tarefa a disciplinar os íntimos que buscam vibrar na simplicidade do trabalho, na alegria de servir, vivenciando os princípios do Evangelho que ensina que o homem só dá daquilo que tem...
Diante disto, percebe-se quão trôpegos e vacilantes ainda são os passos dos trabalhadores das Casas Espíritas; quanta vigilância, quanto estudo, quanta disciplina ainda são necessários para que realmente sejam capazes de vivenciar as lições de Jesus.
Instruções e alertas quanto à necessária renovação íntima têm sido constantes; ressaltam a todos o imperioso aproveitamento não só da escola Casa Espírita, mas também da escola Terra; afinal, os trabalhadores, espíritos eternos que são, devem caminhar rumo à perfeição, esforçando-se no estudo do Evangelho de Jesus para que a compreensão deste os apóie na jornada regenerativa, com muita perseverança, disciplina e vigilância, para a vivência das lições do Mestre no trabalho renovador.
Trabalhar é Lei da Vida, todavia, para o legítimo aproveitamento do trabalho, é necessário aprender a doar-se; pois, conforme frase citada pelo médium mineiro Francisco C. Xavier, convém não esquecer que “em casa que muito cresce o amor desaparece”.

Sheila

Correio da Fraternidade
ANO 21 – nº 250- Abril de 2010 Distribuição Gratuita
Grupo Espírita “Irmão Vicente”
O Grupo Espírita “Irmão Vicente”, abreviadamente GEIV, foi fundado em 1º de janeiro de 1962, como Associação religiosa e filantrópica, de duração ilimitada e com fins não econômicos, com sede e foro na cidade de Campinas, estado de São Paulo.
http://www.annesullivan.com.br/mantenedora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário