Powered By Blogger

terça-feira, 11 de setembro de 2012

DE TRAIDOR A HERÓI, PARA QUEM ESTUDA


A RIE (Revista Internacional de Espiritismo), de Março 20410, trouxe reportagem sobre Judas Iscariotes. 
Segundo o próprio autor, o intuito do artigo foi o de levantar algumas hipóteses acerca da suposta traição perpetrada por este leal discípulo do Mestre. 
Uma pena o artigo não ter em seu índice bibliográfico O Evangelho de Judas. Este descuido custou caro ao artigo que ficou devendo para os fatos históricos atuais.
Manuscrito, com origem datada entre o século 3 e 4, por cientistas, neste mês completa 4 anos da sua revelação ao público. O referido documento histórico foi descoberto por volta de 1970, em uma caverna no Egito e resistiu ao tempo graças ao clima seco da região. Desde então o manuscrito passou por diversas mãos até ser entregue em 2001 à Fundação Mecenas, sediada na Basiléia (Suíça). Trata-se de um documento de 31 páginas escritas em papiro, cujo texto está escrito em egípcio antigo (o copta). O conteúdo, divulgado pela revista National Geographic mostra que Judas teria agido a pedido de Jesus, mesmo sabendo que depois seria perseguido por causa do seu ato. “Você será amaldiçoado”, teria alertado Jesus a Judas, Seu discípulo favorito. 
Na principal passagem do documento, Jesus diz a Judas: “Tu superarás todos eles. Tu sacrificarás o homem que me cobriu”. Segundo estudiosos, a frase significa que Judas ajudaria a libertar o espírito de Jesus do seu invólucro carnal.
Não deixe de se informar. Leia O Evangelho de Judas!

Daniel Lona


Correio da Fraternidade
ANO 21 – nº 250- Abril de 2010 Distribuição Gratuita
Grupo Espírita “Irmão Vicente”
O Grupo Espírita “Irmão Vicente”, abreviadamente GEIV, foi fundado em 1º de janeiro de 1962, como Associação religiosa e filantrópica, de duração ilimitada e com fins não econômicos, com sede e foro na cidade de Campinas, estado de São Paulo.
http://www.annesullivan.com.br/mantenedora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário