Powered By Blogger

terça-feira, 11 de setembro de 2012

JÁ SABÍAMOS A RESPOSTA


Sob o título “Tragédia no Haiti” a RIE de fevereiro de 2010 trouxe respostas a algumas questões que, provavelmente, todos que acompanharam o ocorrido já quiseram saber. 
Para a pergunta “Por que a humanidade enfrenta tragédias como o terremoto no Haiti?” a resposta dada pelo articulista foi “Para que os homens progridam mais depressa”.
Quando questionado, “É justo que isso aconteça já que nessas tragédias tanto morre o homem de bem como o perverso?”, explicou que a vida do corpo é bem pouca coisa comparada à eternidade do espírito e que esses acontecimentos surgem como ensinamentos para o futuro.
E ainda, ao ser indagado se é permitido ao homem evitar os flagelos que o torturam, foi claro ao responder que em parte sim, pois muitos são resultados da imprevidência do próprio homem e que, à medida que adquire conhecimento e experiência pode afastá-los. Mas disse também que, aos males de caráter geral que afligem a Humanidade e que estão nos desígnios da Providência, o homem não pode se opor, deve submeter-se à vontade de Deus e aceitá-los.
O que não nos causa espanto algum é a declaração feita pelo escritor no final do artigo, onde diz que as respostas, tão coerentes e esclarecedoras, foram retiradas das questões 737 a 741 e O Livro dos Espíritos.
Isso nos mostra que, para um acontecimento tão atual já tínhamos recebido as respostas/explicações há mais de 150 anos. E, se já sabíamos a resposta, por que tantas dúvidas?
  
Natália

Correio da Fraternidade
ANO 21 – nº 250- Abril de 2010 Distribuição Gratuita
Grupo Espírita “Irmão Vicente”
O Grupo Espírita “Irmão Vicente”, abreviadamente GEIV, foi fundado em 1º de janeiro de 1962, como Associação religiosa e filantrópica, de duração ilimitada e com fins não econômicos, com sede e foro na cidade de Campinas, estado de São Paulo.
http://www.annesullivan.com.br/mantenedora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário